Executar a análise de Teste de Queda

Para executar um estudo de teste de queda:

  1. Crie um estudo de teste de queda. Clique com o botão direito no ícone superior da árvore de estudos do Simulation e selecione Estudo para abrir a caixa de diálogo Estudo. Defina as Propriedades do estudo para selecionar uma fórmula de grande ou pequeno deslocamento.
    Uma solução de deslocamento grande demora mais tempo, mas é mais precisa. Por padrão, o deslocamento grande é utilizado em materiais lineares e sempre é utilizado se um material não linear estiver no modelo.
    Só é possível executar análises de teste de queda em peças e conjuntos sólidos. Cascas não podem ser utilizadas.
  2. Configure o estudo. Clique com o botão direito no ícone Configuração e selecione Definir/editar.
  3. Defina as opções de resultado. Clique com o botão direito na pasta Opções de resultado e selecione Definir/Editar para especificar os parâmetros de tempo e locais da solução nos quais gráficos de resposta em função do tempo ficarão disponíveis após a execução do estudo.
  4. Para montagens e peças multicorpos, certifique-se de definir as configurações de contato apropriadas.
  5. Gere a malha do modelo e execute o estudo.
    Quando a execução do teste de queda começa, o programa gera elementos de contato adicionais à volta das superfícies do modelo. Esses elementos de contado, que são baseados nas informações da malha, são usados para a análise de contato durante a solução do teste de queda. Os elementos de contato aumentam o número de nós e elementos da malha original. O diálogo do Solver relata as informações da malha atualizadas.
    Se você executar um estudo antes de gerar a malha, o programa irá gerá-la automaticamente antes de executar o estudo. Também é possível solicitar a execução do estudo marcando a opção Executar análise após geração da malha no PropertyManager de Malha. A execução de um estudo de teste de queda pode demandar um longo período devido à intensidade dos cálculos.
  6. Veja os resultados:
    • Clique duas vezes em um ícone na pasta de resultados para exibir a plotagem associada.
    • Para definir uma nova plotagem, clique com o botão direito na pasta Resultados e selecione a opção adequada. Você pode plotar tensões, deformações, deslocamentos e distorções.
    • Para listar os resultados, clique com o botão direito na pasta Resultados e selecione a opção desejada. Você pode listar tensões, deformações, deslocamentos e forças de contato/atrito.
    • Para definir um gráfico histórico de tempo, clique com o botão direito na pasta Resultados e selecione Definir plotagem de histórico temporal. Você pode traçar gráficos de tensões, deslocamentos, velocidades e acelerações.
    • Para gerar um relatório, clique com o botão direito na pasta Relatório e selecione Definir.
    • Para sondar uma plotagem ativa, clique com o botão direito no seu ícone ou na área de gráficos e selecione Sonda.
    Clique aqui para ver mais opções de exibição de resultados.
    Quando você executa um estudo que não tem nenhuma pasta de resultados, o software cria as pastas e plotagens especificadas nas opções de resultado do tipo de estudo. Se existirem pastas de resultados, o software atualizará as plotagens existentes.