Dividir e salvar corpos

Use o recurso Divisão para criar várias peças a partir de uma peça existente. Você pode criar arquivos de peça separados e formar uma montagem com as novas peças.

Você pode dividir um ou mais corpos sólidos ou de superfície. Para dividir uma superfície, a Superfície de aparagem deve se estender além dos limites da superfície a ser dividida.
Antes
Depois

Para corpos divididos:

  1. Clique em Dividir (barra de ferramentas Recursos) ou em Inserir > Recursos > Dividir.
  2. Defina as opções no PropertyManager.
    As caixas de chamada são exibidas na área de gráficos para até 10 corpos de uma vez. Clique em Próximos 10 ou 10 anteriores para ver todas as caixas de chamada de uma peça.
  3. Em Corpos resultantes, selecione os corpos a serem salvos em , ou clique em Atribuir nomes automaticamente .
    Todos os corpos salvos aparecem na área de gráficos e são listados na árvore de projetos do FeatureManager em Corpos sólidos. O software nomeia automaticamente todos os corpos. Você pode alterar os nomes.
  4. Clique duas vezes no nome do corpo em Arquivo, digite um nome para a nova peça na caixa de diálogo e clique em Salvar.
    O novo nome da peça é exibido na lista Nomes resultantes e na caixa de chamada. Corpos que não foram salvos não são divididos e permanecem com a peça original.
    Se a caixa de seleção de uma peça dividida for desmarcada depois de ela ter sido salva, essa peça não será mais salva como uma entidade separada. Ela permanecerá com a peça original.
  5. Clique em .

Manusear peças divididas

Novas peças

As novas peças são derivadas; elas contêm uma referência à peça pai. Toda peça nova tem um recurso denominado Estoque- <nome da peça pai> - n ->. Você pode reconectar uma peça derivada a uma peça de estoque, recurso dividido ou corpo especificado.

Se você alterar a geometria da peça original, as novas peças também serão alteradas. Se você alterar a geometria do recurso dividido, nenhuma peça nova derivada será criada. O software atualiza as peças derivadas existentes, preservando as relações pai-filho.

Contendo peças com múltiplos corpos, as várias peças divididas são exibidas na árvore de projetos do FeatureManager em Corpos sólidos.

Peça original

A peça original possui todos os seus recursos originais além de um novo denominado Divisão.

Se você selecionou Consumir corpos aparados em Corpos resultantes, o corpo sólido exibido na área de gráficos é o corpo sólido original sem as novas peças. Se todos os corpos da peça original forem salvos como divididos, nenhum corpo sólido será exibido. Para visualizar o corpo sólido original, mova a barra de reversão na árvore de projeto do FeatureManager acima do recurso de divisão ou suprima o recurso de divisão.

Se o recurso de divisão for excluído da peça original, as novas peças continuarão existindo, mas o status da referência externa nas novas peças ficará pendente.

Salvar corpos divididos

É possível também salvar os corpos sólidos depois de dividir o modelo usando o recurso Salvar corpos. Isso permite salvar os corpos de uma peça dividida em uma pasta diferente ou com nomes diferentes na mesma pasta. Você pode também criar uma montagem com as peças divididas.

Para salvar corpos de peças com múltiplos corpos:

  1. Clique em Inserir > Recursos > Salvar corpos.
  2. Selecione os corpos a serem salvos na área de gráficos ou em em Peças resultantes.
    Clique em para alternar a seleção de todos os corpos.
    As chamadas exibem o caminho predeterminado, os nomes de arquivo e o local da peça com múltiplos corpos.
  3. Em Peças resultantes, clique duas vezes em cada nome de arquivo em Arquivo para abrir a caixa de diálogo Salvar como. É possível selecionar um novo local e nome de arquivo para cada peça. Você pode também clicar em Atribuir nomes automaticamente para selecionar e nomear todos os corpos.
  4. Selecione Consumir corpos aparados para copiar itens da lista de corte de peças com vários corpos para peças resultantes.
  5. Para criar uma montagem, em Criar montagem, clique em Procurar, selecione uma pasta para salvar a montagem como tipo SplitAssembly type (*.sldasm) e digite o nome do arquivo.
  6. Se a peça multicorpos é uma soldagem ou contém várias instâncias de corpos idênticos, como corpos em padrão, clique em Derivar peças resultantes de corpos semelhantes das listas de corte.
    Corpos idênticos, como componentes estruturais de soldagem, são salvos como uma única peça. A montagem é criada com várias instâncias dessa peça.
    Corpos precisam ter propriedades de material idênticas para serem instanciados desta forma.
  7. Clique em .