Origens definidas pelo usuário

Por padrão, o CircuitWorks usa a origem do componente do SOLIDWORKS como a origem do componente elétrico quando é executada uma exportação para o CircuitWorks. Se necessário, você pode definir outras origens.

Por exemplo, você pode redefinir a origem do componente quando um sistema ECAD usa a origem do componente no arquivo ECAD como o ponto de inserção do componente. Normalmente, o ponto de inserção é o centro do componente ou, em um circuito integrado, o local do pino 1.

Quando uma montagem do SOLIDWORKS e seus componentes são criados a partir de um arquivo IDF ou PADS, o CircuitWorks modela os componentes em torno da origem especificada nos dados ECAD, de maneira que eles provavelmente são adequados para serem importados com facilidade de volta ao mesmo sistema ECAD. Contudo, se a montagem contém componentes que são modelados manualmente, a origem que era conveniente para a construção do modelo pode não ser ideal para o sistema ECAD.

Você pode ver as origens dos componentes na visualizaçãodo CircuitWorks . Na ilustração abaixo, o CircuitWorks mostra as origens de um arquivo IDF aberto. A maioria dos componentes tem a origem no centro, exceto o componente retangular fino no canto inferior direito, que tem a origem no pino-1.

Quando o CircuitWorks cria a montagem do SOLIDWORKS a partir desse arquivo IDF, a montagem resultante tem a seguinte aparência, na vista do plano:

Observe que o CircuitWorks criou os modelos dos componentes com suas origens locais correspondentes a suas origens no arquivo IDF. Todas as origens são centrais, exceto a do componente no canto inferior direito. 

Para definir uma nova origem ECAD para o grande IC azul no pino 1 em vez de no ponto central, insira um sistema de coordenadas definido pelo usuário chamado CWX no local do pino 1 no modelo do SOLIDWORKS. Os eixos x e y do sistema de coordenadas definem os eixos x e y no ECAD. A direção z indica a direção para cima. A origem do sistema de coordenadas determina a origem no ECAD e seu deslocamento em relação à placa. Consulte Coordenadas definidas pelo usuário para orientação de componentes.

Agora, se você exportar essa montagem do SOLIDWORKS para o CircuitWorks, a visualização mostrará a nova origem do IC no pino-1. Quando a placa for salva, a nova posição da origem é gravada no arquivo IDF.

O modelo na Biblioteca de Componentes do CircuitWorks agora é diferente dos dados IDF. O formato é igual, mas as origens são diferentes. Como o CircuitWorks só modela componentes que ainda não estão na biblioteca, você precisa excluir o modelo do componente existente na biblioteca para que o CircuitWorks construa um novo modelo com a nova origem da próxima vez que encontrar esse componente em um arquivo IDF.