PropertyManager de Padrão de componente acionado por padrão

Você pode usar o PropertyManager de Padrão de componente acionado por padrão para criar padrões orientados por padrões.

Para abrir este PropertyManager:

Clique em Padrão linear de componentes > Padrão de componente acionado por padrão (barra de ferramentas Montagem) ou Inserir > Padrão de componente > Acionado por padrão.

Componentes para padrão

Componentes para padrão Especifica os componentes do recurso original.

Recurso ou componente acionador

Recurso ou componente acionador Especifica o recurso ou componente acionador
  Selecionar posição de origem Especifica uma instância de padrão como o recurso original.
  Método de alinhamento Disponível quando você seleciona um recurso de assistente de furação como o recurso de direção.

Alinhar aos furos

Alinha instâncias ao recurso Assistente de furação.

Método de alinhamento padrão para novos recursos de padrão.

Alinhar com recurso original

Alinha instâncias à instância do recurso original.

Método de alinhamento padrão para recursos de padrão existentes.

Instâncias a ignorar

Instâncias a ignorar Ignora as instâncias do padrão selecionadas na área de gráficos.

Para ignorar uma instância, clique em Instâncias a ignorar . Na área de gráficos, as esferas de seleção cor-de-rosa são exibidas nas instâncias de padrão. O ponteiro muda para ao passar o mouse sobre cada instância de padrão, e as coordenadas da instância de padrão são exibidas. Clique em uma ordem de seleção para ignorar a instância.

Para restaurar uma instância ignorada, clique na ordem de seleção da instância ignorada.

Selecione Esta configuração , Todas as configurações ou Especificar configurações para aplicar as instâncias ignoradas às configurações selecionadas.

Ignorado por recurso acionador

Ignorado por recurso acionador Lista instâncias ignoradas pelo padrão do recurso ou do componente.

Opções

Propagar propriedades visuais no nível de componente Propaga cores e texturas para instâncias de padrão.
Sincronizar configuração de componentes padronizados para origem Bloqueia alterações na configuração de instâncias padronizadas para todas as configurações.

A seleção dessa opção pode alterar algumas instâncias de componente padronizado para corresponder à configuração do componente original.