Quando um símbolo está na biblioteca, ele é composto por uma representação gráfica e por um conjunto de características técnicas armazenadas no banco de dados.
Os símbolos devem ser editados por meio do Gerenciamento de símbolos, caso contrário não poderão ser gerenciados pelo software. Ele não terá uma marca e não poderá ser associado a uma peça do fabricante.
Um símbolo contém circuitos nos quais pontos de conexão podem ser colocados. Esses pontos de conexão permitem cortar o fio. Eles permitem também propagar os números de bornes materiais fornecidos pela peça do fabricante.
Os símbolos também possuem atributos (texto) que permitem propagar no esquema certas informações armazenadas no banco de dados (marca ou texto de referências cruzadas).
Você pode acessá-lo a partir de:
- Gerenciamento de símbolo: Aberta

- Menu contextual de um símbolo:

O símbolo selecionado abrirá em uma interface gráfica. Caso a opção Manter a caixa de diálogo aberta não seja ativada, a caixa de diálogo do Gerenciador de símbolo fechará. Caso contrário, você pode fechá-la manualmente ou redimensioná-la.
Quando o editor abre, o menu de abas se modifica. Um menu Editar símbolo aparece. O painel acoplável é alterado para exibir as propriedades do símbolo e a definição do circuito.
Use as seguintes etapas para gerenciar o símbolo com o SOLIDWORKS Electrical:
- Gerenciamento do ponto de inserção
- Gerenciamento de circuitos
- Gerenciamento dos pontos de conexão
- Gerenciamento de atributos
Você pode salvar e fechar o arquivo.