Os modelos do SOLIDWORKS geralmente são divididos em faces, arestas e vértices. Essas entidades se tornam referências para recursos filhos. Por exemplo, você pode adicionar um filete na aresta formada pela interseção de duas faces.
Um corpo gráfico não possui nenhuma dessas referências porque ele consiste somente em facetas de malha. Poucos recursos podem fazer referência às facetas da malha de um corpo gráfico. Ao converter um corpo gráfico em um corpo BREP de malha, o corpo BREP de malha consiste em uma única face, que tem o valor limitado.
Neste exemplo, o corpo gráfico era originalmente um cubo em outro programa CAD. Você o exportou para
STL e depois o importou para o SOLIDWORKS. O corpo gráfico consiste em 12 facetas (duas facetas para o que eram originalmente faces quadradas).

Se você converter o corpo gráfico em BREP de malha, as 12 facetas permanecerão, mas o cubo inteiro será uma única face.

Para retornar o cubo a 6 faces, 12 arestas e 8 vértices, você precisa segmentar o cubo BREP de malha de face única para agrupar facetas no que você considera faces. Depois de segmentado, você pode adicionar recursos filhos ao corpo BREP da malha, como filetes e chanfros que fazem referência a faces e arestas.

Os corpos BREP padrão do SOLIDWORKS convertidos em BREP de malha mantêm sua segmentação e não precisam de segmentação adicional.