PropertyManager de Substituir

Você pode substituir os componentes em uma montagem.

  • É possível substituir uma peça por uma submontagem e vice-versa.
  • É possível substituir uma, mais de uma ou todas as instâncias de um componente ao mesmo tempo.
  • É possível substituir um componente por outro que tenha o mesmo nome e tipo, mas de uma pasta diferente.

Para substituir um ou mais componentes:

  1. Siga um destes procedimentos:
    • Clique em Substituir componentes (barra de ferramentas Montagem).
    • Clique em Arquivo > Substituir.
    • Clique com o botão direito em um componente e clique em Substituir componentes.
  2. Especifique as opções conforme descrito abaixo e clique em .

    As instâncias do componente selecionado são substituídas.

    Se você escolheu Selecionar manualmente, escolha a configuração a ser aberta na caixa de diálogo Configurações.

    Se você selecionou Reanexar posicionamentos, o PropertyManager de Entidades posicionadas é exibido. Uma exibição mostra o componente original com a entidade de posicionamento que falta realçada e a barra de ferramentas instantânea de Entidades que faltam será aberta.

Seleção

Substitua estes componentes Lista os componentes a substituir.
  Instâncias a substituir

Somente selecionadas

Substitui apenas a instância selecionada.

Todas na mesma montagem pai

Substitui todas as instâncias do componente selecionado que estão no mesmo nível de montagem.

Se um componente selecionado estiver na montagem de nível superior, somente as instâncias no nível superior serão substituídas. Se um componente selecionado estiver em uma submontagem, somente as instâncias na submontagem serão substituídas.

Todas

Todas as instâncias do componente são substituídas na montagem e em todas as submontagens.

Por esta Lista os componentes para usar como componente de substituição. Selecione um componente na lista ou clique em Procurar para localizar o componente.

Visualização de miniatura

Exibe visualizações do componente selecionado a partir de Por esta.

Opções

Configuração Selecione um dos seguintes procedimentos:

Coincidir nome

Associa o nome da configuração do componente antigo com uma configuração no componente de substituição.

Selecionar manualmente

Permite selecionar a configuração correspondente no componente de substituição.

Reanexar posicionamentos Volta a fixar os posicionamentos existentes ao componente de substituição.
Se o componente antigo tem um posicionamento que inclui uma entidade nomeada e o componente de substituição tem uma entidade correspondente com o mesmo nome, o SOLIDWORKS usa a entidade correspondente quando reanexa o posicionamento. Atribua nomes às entidades na caixa de diálogo Propriedade da entidade. Para acessar os nomes de face e de borda em um componente leve, resolva o componente ou salve a montagem.