O SOLIDWORKS® Toolbox inclui uma biblioteca de peças padrão que estão totalmente integradas com o SOLIDWORKS. Os usuários do Toolbox selecionam um padrão e um tipo de peça e arrastam o componente do Toolbox para uma montagem. Como administrador do Toolbox, você pode colocar os componentes do Toolbox em um local central na sua rede e acelerar o processo, incluindo nele somente as peças que estão de acordo com os padrões de manufatura da sua organização. Você pode também controlar o acesso à biblioteca do Toolbox para impedir que os usuários alterem os componentes, especificar como os arquivos de componentes são manipulados e atribuir números de peça e outras propriedades personalizadas aos componentes.
Quem administra o Toolbox?
Quando você personaliza o que está disponível no Toolbox para incluir somente os padrões e tamanhos de componente selecionados, personaliza também os tamanhos de furo oferecidos pelo Assistente de Furação e os Componentes Inteligentes.
O administrador do Toolbox gerencia os arquivos CAD reutilizáveis da Biblioteca de Projetos do SOLIDWORKS.
Como administrador, você precisa conhecer os padrões de ferramentas requeridos na sua organização, assim como quais componentes, como porcas e parafusos, seus usuários usam diariamente. Além disso, você precisa conhecer o número de peça, descrição e material necessário para cada tipo de componente do Toolbox.
Especificar o local da pasta do Toolbox
A pasta do Toolbox é o local central para os componentes do Toolbox. A pasta do Toolbox precisa ser acessível a todos os usuários.
Como administrador do Toolbox, você decide onde colocar essa pasta na rede.
Você pode definir o local da pasta do Toolbox quando instalar o Toolbox.
Agilizar o Toolbox
Por padrão, o Toolbox inclui mais de 2000 tipos de componente de diversos tamanhos para 12 padrões de ferramentas, assim como outros conteúdos específicos da indústria, resultando em milhões de componentes.

Como administrador do Toolbox, você filtra o que é oferecido pelo Toolbox para que os usuários possam acessar somente os componentes necessários na sua organização. O uso do Toolbox é mais eficiente com um número menor de componentes disponíveis. Os usuários passam menos tempo procurando por componentes e decidindo quais usar.

Especificar o tipo de arquivo para componentes
Como administrador do Toolbox, você decide como os diferentes tamanhos dos arquivos de componentes do Toolbox são definidos em uma montagem:
- Como configurações de um único arquivo de peça
- Como arquivos de peça separados para cada tamanho
Atribuir números de peças
Como administrador do Toolbox, você pode atribuir números de peça e outras propriedades personalizadas, como os materiais, aos componentes do Toolbox antes de os usuários se referirem a eles, o que torna a geração de BOMs e a criação de montagens mais eficiente. Quando você atribui números de peças e propriedades antecipadamente, os usuários não precisam fazer isso a cada vez que usam uma referência a um componente do Toolbox.