PropertyManager de Superfície de fechamento

Para abrir o PropertyManager de Superfície de fechamento:

Clique em Superfícies de fechamento Tool_Shut_Off_Surfaces_Mold_Tools.gif (barra de ferramentas Ferramentas de moldagem) ou em Inserir > Moldes > Superfícies de fechamento.

Arestas

pm_patch_boundary.gif Arestas Lista os nomes das arestas ou linhas de partição selecionadas para as superfícies de fechamento. Em Arestas pm_patch_boundary.gif, é possível:
  • Selecionar uma aresta ou uma linha de partição na área de gráficos para adicioná-la ou removê-la de Arestas pm_patch_boundary.gif.
  • Selecionar um nome para identificar a aresta com uma chamada na área de gráficos.
  • Clicar com o botão direito e selecionar Limpar seleções para limpar todas as seleções de Arestas pm_patch_boundary.gif.
  • Clicar com o botão direito na área de gráficos e selecionar Cancelar seleção do loop para removê-lo de Arestas pm_patch_boundary.gif.

É possível selecionar as arestas manualmente. Selecione uma aresta na área de gráficos e use as ferramentas de seleção para completar o loop.

É possível definir uma linha de partição para um furo trespassante no PropertyManager de Linha de partição e, em seguida, selecionar aqui para definir a aresta da superfície de fechamento do furo.

  Costurar Une as superfícies de fechamento nas superfícies da cavidade e do núcleo, de forma que Corpos de superfície de cavidade fm_surface_bodies.gif e Corpos de superfície de núcleo fm_surface_bodies.gif contenham um corpo de superfície cada um.

Quando desmarcado, os remendos de superfície não são unidos nas superfícies da cavidade e do núcleo, e assim Corpos de superfície de cavidade fm_surface_bodies.gif e Corpos de superfície de núcleo fm_surface_bodies.gif contêm muitas superfícies. Você pode desejar desmarcar essa opção se tiver uma coleção de superfícies de baixa qualidade (por exemplo, com problemas de importação IGES) e quiser analisá-las e repará-las manualmente após utilizar a ferramenta Superfícies de fechamento.

  Filtrar loops Filtra loops que não parecem ser furos válidos. Se furos válidos no seu modelo forem filtrados, desmarque essa opção.
  Exibir visualização Exibe uma visualização das superfícies de remendo na área de gráficos.
  Exibir chamadas Exibe uma chamada na área de gráficos de cada loop.
É possível clicar em uma chamada para alterar um loop de Contato para Tangente e para Sem preenchimento. Para um loop Tangente, é possível clicar na seta para alterar as faces usadas na tangência. Consulte Tipos de preenchimento de superfície de fechamento.

Redefinir todos os tipos de remendo

Redefine todos os remendos de superfície de furo passante para um dos seguintes:

PM_Patch_All_No_Fill.gif Todos sem preenchimento  
PM_Patch_Contact.gif Todos os contatos  
PM_Patch_Tangent.gif Todas as tangentes  
Apenas uma Superfície de fechamento é permitida em um modelo. Assim, dentro de um recurso, é necessário atribuir um tipo de preenchimento de Contato, Tangente ou Sem preenchimento para todos os furos trespassantes.