|
Usar mesmo tamanho de elemento
|
Instrui o gerador de malha a gerar uniformemente a malha dos componentes selecionados com o tamanho de elemento especificado na caixa Tamanho do elemento. Esta opção está disponível somente na definição de controles de malha de componentes.
|
|
Número de elementos
|
Disponível somente para vigas. Define o número total de elementos das vigas selecionadas. |
|
Unidades de medida
|
Especifica as unidades para o tamanho de elemento. |
|
Tamanho do elemento
|
Define o tamanho do elemento para as entidades geométricas selecionadas. Este é o tamanho máximo de elemento para as malhas com base em curvatura.
- Ao selecionar o gerador baseado em malhas com curvatura combinada, pode definir um tamanho de elemento local maior do que o tamanho máximo global do elemento para criar uma malha mais grossa.
- Ao selecionar o gerador de malhas com base em curvatura, é possível definir um tamanho de elemento local dentro do intervalo do mínimo global ao tamanho máximo global do elemento.
|
 |
Tamanho de elemento mínimo |
O tamanho mínimo do elemento está disponível somente para as malhas com base em curvatura. Define o tamanho mínimo do elemento para as entidades selecionadas.
É possível definir um tamanho de elemento mínimo local que seja menor do que o tamanho de elemento mínimo global para refinar ainda mais a malha.
|
|
Número mínimo de elementos em um círculo |
Esta opção está disponível para a malha baseada em curvatura mesclada. Especifica o número de elementos em um círculo. Para observar os efeitos desta opção, o tamanho de elemento calculado precisa estar entre Tamanho máximo de elemento e Tamanho mínimo de elemento. Consulte Como é determinado o tamanho de elemento.
|
|
Taxa
|
Define a proporção do tamanho do elemento em uma camada para o tamanho do elemento na camada anterior. O gerador de malhas com base em curvatura combinada não é compatível com a opção Proporção.
|