Tratar um corpo como massa remota

Você pode tratar um corpo como uma massa remota em estudos estáticos, dinâmicos lineares, de frequência e de flambagem.

Para tratar um corpo como massa remota:

  1. Na árvore de estudos do Simulation, clique com o botão direito em um corpo sólido num componente de montagem ou numa peça com múltiplos corpos e selecione Tratar como massa remota.
  2. No PropertyManager, para Faces, arestas ou vértices para Massa remota PM_faces_edges_vertices.gif, selecione as faces, arestas e vértices que conectam o corpo ao resto do modelo. Essas entidades somente podem se deformar como um corpo rígido.
    As entidades selecionadas devem representar a interface real com outros corpos. Uso de áreas superficiais, arestas ou vértices adicionais resultam em um aumento da rigidez da estrutura. Você pode precisar usar a guia Dividir ou a ferramenta Linha de divisão para definir as faces que representam as áreas de contato reais.
  3. Selecione Aplicar Força/Momento à CG para aplicar forças e momentos no CG (Centro de gravidade) do corpo selecionado.
  4. Clique em PM_OK.gif.
    Você não pode conectar uma massa remota a um corpo que tenha sido previamente tratado como massa remota.
    Em estudos dinâmicos lineares, você pode plotar os gráficos de resposta no centro de gravidade de um corpo que é tratado como uma massa remota, ou em um ponto onde você aplica uma massa remota. Você pode plotar gráficos de resposta de aceleração, velocidade ou componentes de deslocamento como uma função da frequência (estudos de vibração harmônica e aleatória) ou como uma função do tempo (estudos históricos de tempo modal).

    Depois de executar o estudo, no PropertyManager de Gráfico de resposta, selecione Em locais remotos.