Utilização das licenças SolidNetWork com firewalls

Se o seu computador utiliza um firewall, você precisa configurar as portas para fornecer suporte à licença SolidNetWork.

No software de firewall, você precisa adicionar duas portas do SolidNetWork License (por exemplo, SNL-in-port e SNL-out-port) à lista de exceções do firewall. Para obter detalhes sobre a configuração dessas portas, entre em contato com o administrador do sistema.

Se você está usando o firewall do Windows em um sistema operacional Windows suportado, terá que modificar as portas no computador do SolidNetWork License Manager e modificar o arquivo de licença SolidNetWork para implantar licenças nos computadores cliente.

Modificar as portas do computador Gerenciador de Licenças para o firewall do Windows

  1. Clique em Iniciar e abra Segurança do Windows.
  2. Selecione Firewall e proteção de rede > Configurações avançadas e clique em Sim para confirmar as alterações.
  3. Na caixa de diálogo Firewall do Windows Defender com Segurança avançada, selecione Regras de entrada > Nova regra.
  4. Em Assistente de Nova regra de entrada, selecione o tipo de regra porta e clique em Avançar.
  5. Digite o número da porta em Portas locais específicas: (Por exemplo, 80, 25734, 443) e clique em Avançar.
  6. Selecione Nome. Digite um Nome (por exemplo, SNL-in-port).
  7. Clique em Concluir.

Modificar as configurações do SolidNetWork License Manager para o firewall do Windows

  1. Inicie o SolidNetWork License Manager clicando em Iniciar > Ferramentas do SOLIDWORKS versão > SolidNetWork License Manager versão.
  2. Na guia Administração de Servidores, em Servidor de Licenças, clique em Parar. Clique em Sim para confirmar e em OK para interromper o Servidor de licenças.
  3. Em Informações de licença, clique em Modificar.
  4. Em Tipo de servidor, selecione a disposição de servidores da sua rede (Único ou Tríade) e clique em Avançar.
  5. Em Informações do servidor:
    1. Selecione Um firewall está sendo usado neste servidor.
    2. O Número da Porta e o Número da porta Daemon do fornecedor devem conter os números de portas especificados no firewall do Windows (para obter detalhes, consulte o procedimento acima).
    3. Selecione Opções de arquivo e clique em Procurar para localizar o arquivo. Clique em Editar para alterar qualquer um de seus parâmetros.
    O arquivo de opções permite que o administrador de licenças controle os vários parâmetros de operação das licenças do FlexNet.

    Recomendação: Localize o arquivo de opções no diretório de instalação do SolidNetWork License Manager (SolidNetWork_License_Manager_install_dir\Licenses \sw_d.opt). Esse arquivo deve estar no mesmo diretório que o arquivo sw_d.lic.

    Para obter mais informações sobre o arquivo de opções, consulte o Manual de Administração de Licenças do FlexNet Publisher no diretório de instalação do SolidNetWork License Manager:

    C:\Program Files (x86)\SOLIDWORKS Corp\SolidNetWork License Manager\Docs\flexuser\fnp_LicAdmin.pdf