Esses exemplos comparam os resultados de massa da carga refletida para um motor linear de velocidade constante sob condições de carga constante zero, positiva ou negativa.
Modelo
O modelo usado para esses exemplos é um bloco retangular que desliza sobre uma superfície plana. A superfície inferior do bloco tem um posicionamento coincidente com a superfície superior da chapa base. Um motor linear é aplicado ao bloco.
Nenhuma força externa ou atrito
Massa da carga refletida X Tempo |
|
Sem forças externas ou atrito, a massa da carga refletida do motor linear é uma constante positiva.
Força externa constante que se opõe ao movimento do motor
Uma força externa constante na direção oposta ao movimento do motor é aplicada ao motor linear.
Massa da carga refletida X Tempo |
|
Quando você aplica uma força externa constante na direção oposta ao movimento do motor, a força do motor refletida deve ser uma força igual mas oposta que supera a força aplicada externamente e mantém a velocidade constante do motor. Essa força constante, que é positiva em relação à direção do movimento do motor, determina a massa de carga refletida. A segunda lei do movimento de Newton implica que o momento linear muda na presença da força aplicada externamente. A massa de carga refletida percebida deve aumentar porque o motor é restrito a mover-se a uma velocidade constante.
Força externa constante na mesma direção do movimento do motor
Uma força externa constante na mesma direção do movimento do motor é aplicada ao motor linear.
Massa da carga refletida X Tempo |
|
Quando você aplica uma força externa constante na mesma direção do movimento do motor, essa força auxilia o movimento do motor. Consequentemente, a contribuição da força constante no cálculo da massa refletida é negativo em relação ao movimento do motor. A massa de carga refletida diminui linearmente com o tempo.