Você pode plotar o deslocamento linear, velocidade ou aceleração de uma peça durante seu movimento em relação a outra peça ou à origem da montagem.
- Em um estudo de Análise de movimento, clique em Resultados e plotagens
(barra de ferramentas MotionManager).
- No PropertyManager, em Resultado, para Categoria, selecione Deslocamento/Velocidade/Aceleração.
-
Para Subcategoria, selecione um dos seguintes:
-
Deslocamento linear
-
Velocidade linear
-
Aceleração linear
-
Para Selecionar componente do resultado, selecione uma opção:
-
Componente X, Componente Y ou Componente Z para calcular a magnitude do resultado na direção selecionada.
Opcionalmente, você pode selecionar uma peça de referência

para plotar o resultado em relação às coordenadas da peça.
-
Magnitude para resolver a magnitude na direção do vetor de resultado em coordenadas retangulares.
-
Componente radial (somente para Velocidade linear) para resolver o componente radial do vetor de velocidade em coordenadas polares.
-
Componente tangencial, (somente para Aceleração linear), para especificar o componente do vetor de aceleração tangente ao caminho do movimento.
-
Componente normal, (somente para Aceleração linear), para especificar o componente do vetor de aceleração normal ao caminho do movimento.
-
Selecionar recursos
:
- Selecione uma face, ponto ou vértice da peça para calcular o resultado do movimento da peça em relação à origem da montagem.
-
Selecione duas faces, pontos ou vértices da peça para calcular o resultado do movimento da origem da primeira peça selecionada com relação à origem da segunda peça selecionada.
-
Selecione um motor para calcular o resultado do movimento do ponto local do motor com relação a sua posição original. Você define o ponto do local do motor quando especifica o motor no PropertyManager de Motor. Opcionalmente, você pode definir a estrutura de referência para o movimento do motor no PropertyManager de Motor, selecionando um componente para Componente a mover em relação a, ou definir a estrutura de referência a partir da origem da montagem, deixando Componente a mover em relação a em branco.
Você pode também selecionar uma força ou outro elemento de movimento para calcular o resultado do ponto de aplicação do elemento de movimento.
Você pode suprimir o elemento de movimento e ainda assim calcular o resultado do ponto de aplicação do elemento de movimento.
-
Selecione um posicionamento para calcular o resultado do movimento relativo do centro geométrico da primeira entidade que define o posicionamento em relação ao centro geométrico da segunda entidade que define o posicionamento. Especifique as entidades posicionadas ao definir o posicionamento no PropertyManager de Posicionamento. O resultado é calculado na direção local do posicionamento, a menos que você selecione Componente X, Componente Y ou Componente Z para o componente resultante.
O centro geométrico de um eixo fica no seu centro.
As origens das peças selecionadas são indicados por uma pequena bola

.
-
Selecione suas opções para Plotar resultados e clique em
.
Os resultados são exibidos na árvore do MotionManager.
- Clique em Calcular
(barra de ferramentas MotionManager).