Práticas recomendadas para configurações com referências externas

Se uma peça contiver referências externas de uma montagem com várias configurações, convém ter uma configuração de peça correspondente para cada configuração de montagem.

Com uma relação de vários para um (n:1), apenas a configuração de montagem atualizada mais recentemente está atualizada. As outras configurações de montagem ficarão desatualizadas e, portanto, demorarão para ser reconstruídas quando você ativá-las. Além disso, as diferentes versões da única configuração da peça não têm identificadores exclusivos, o que poderia resultar na fabricação ou aquisição da versão incorreta.

A prática recomendada sugere ter uma relação um-para-um (1:1) entre as configurações da montagem e as configurações da peça.

Exemplo

Uma montagem chamada Pilha tem uma pilha de blocos em uma peça chamada Acessório de fixação. Você quer que a altura de Acessório de fixação seja 20 mm mais alta do que a pilha de blocos. Ou seja, se a altura da pilha de blocos for H, a altura do Acessório de fixação será H+20.

A montagem tem três configurações. Cada configuração tem blocos de diferentes tamanhos e, portanto, valores distintos para H. O acessório de fixação é criado no contexto da montagem, e sua altura é definida com um deslocamento de 20 mm em relação à face do bloco superior.

Problema:

Relação n:1 - não recomendada

Várias configurações da montagem fazem referência a uma única configuração da peça.
Montagem: Pilha (pequena) Pilha (média)
Peça: Acessório de fixação (predeterminado) Acessório de fixação (predeterminado)
 
Montagem: Pilha (grande)  
Peça: Acessório de fixação (predeterminado)  
   
Configuração da montagem Altura (H) Configuração da peça Altura (H+20)
Menor 30 Padrão 50? 65? 80?

Depende da configuração de montagem que estiver ativa.

Médio 45
Grande 60
Os dados de configuração atualizados são salvos apenas para a configuração de montagem atualizada mais recentemente, pois a altura do Acessório de fixação estará desatualizada para as outras duas configurações. Por exemplo, se você ativar a configuração de montagem Grande, a altura do Acessório de fixação será 80. Portanto, para as configurações Pequeno e Médio, a altura do Acessório de fixação estará desatualizada.

Solução:

Relação 1:1 - Prática recomendada

Para cada configuração de montagem, crie uma configuração correspondente na peça.
Montagem: Pilha (pequena) Pilha (média)
Peça: Acessório de fixação (curto) Acessório de fixação (média)
 
Montagem: Pilha (grande)  
Peça: Acessório de fixação (comprido)  
   
Configuração da montagem Altura (H) Configuração da peça Altura (H+20)
Menor 30 Curto 50
Médio 45 Inclinação 65
Grande 60 Alto 80
Agora, cada versão do Acessório de fixação tem um identificador exclusivo. Os dados de configuração atualizados são salvos para cada configuração de montagem. O tempo para alternar entre as configurações de montagem aumentará, pois os dados não precisarão ser reconstruídos.