Definir estudos iniciais do Simulation

Quando usa sensores de dados de simulação em um Estudo de Projeto, você cria pelo menos um estudo inicial. Os estudos iniciais representam a base para o processo de otimização ou avaliação. Durante cada iteração, o programa executa esses estudos com variáveis modificadas.

Os estudos iniciais necessários dependem das restrições e metas que você selecionar. Por exemplo, uma meta para minimizar o volume ou o peso não requer um estudo inicial de um tipo específico, mas uma meta para minimizar a frequência requer um estudo inicial de frequência. O estudo de simulação de frequência fornece ao sensor de frequência as informações que serão usadas pelo Estudo de Projeto.

A mesma regra se aplica às restrições. Cada restrição especificada deve ser associada a um estudo inicial compatível. Por exemplo, para definir restrições de tensão, frequência e temperatura, você deve definir os estudos estáticos, de frequência e térmicos, respectivamente.

Todos os estudos referidos na definição de restrições e metas precisam pertencer à mesma configuração.

Após criar o seu modelo e dimensioná-lo da melhor maneira possível, crie os estudos iniciais e defina suas propriedades, materiais, cargas e restrições. Não é recomendado usar mais de um estudo do mesmo tipo em um problema de otimização.

Avaliar os resultados dos estudos iniciais

Se você usar estudos de simulação no seu Estudo de Projeto, avaliar os resultados dos estudos iniciais ajuda a definir o problema do estudo. Em particular, ele é útil para examinar as quantidades que você deseja usar como restrições.

Os resultados dos estudos iniciais fornecem uma boa ideia sobre os valores atuais dos sensores. Não especifique restrições ou metas distantes demais dos valores atuais, pois isso torna a otimização impossível. Antes de executar uma otimização, tente executar simulações para um intervalo de valores de variáveis, especialmente dimensões, para ter certeza de que o modelo é reconstruído para cada valor.