Em uma tabela de projeto, o cabeçalho da coluna que controla o estado de supressão de um componente usa a seguinte sintaxe:
$STATE@component<instance>
Os cabeçalhos de coluna não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
Digite o valor do estado de supressão desejado nas células do corpo da tabela: Suprimido (ou S) ou Resolvido (ou R). Não é possível definir o estado de um componente como peso leve. Se a célula for deixada em branco, o estado de supressão predeterminado será Resolvido.
Se o componente utilizar uma configuração derivada e a célula do corpo da tabela for deixada em branco, o valor do estado de supressão do componente utilizado será vinculado ao respectivo pai.
Exemplo de uma tabela de projeto que controla o estado de supressão de um componente:
Você também pode clicar com o botão direito do mouse em um componente e selecionar Configurar componente para configurar o estado de supressão do componente na caixa de diálogo Modificar configurações.