Caixa de diálogo Salvar na 3DEXPERIENCE

Você pode salvar os arquivos na 3DEXPERIENCE Platform usando os comandos Salvar janela ativa e Salvar como novo, disponíveis na barra de ação do MySession. Além disso, você pode salvar os arquivos usando os comandos Salvar, Salvar com opções e Salvar como novo, disponíveis no menu de atalho de um objeto.

A caixa de diálogo Salvar no 3DEXPERIENCE lista os arquivos selecionados para a operação de salvar. Quando um arquivo é bloqueado por outro usuário, você não pode salvar esse arquivo em uma revisão. (Isso não é aplicável para o primeiro salvamento ou para salvar como nova revisão.)

Você pode salvar os dados mesmo que os CGRs não tenham sido gerados. Quando todas as condições para a operação de salvar são atendidas imediatamente, o comando Salvar fica ativo. A barra de progresso mostra o progresso do salvamento enquanto a geração de CGR continua em segundo plano.

Colunas

Nome da coluna Descrição
Tipo Exibe um ícone do arquivo correspondente.
Nome do arquivo Nome do arquivo no disco local.
SWTitle Exibe o nome do objeto que é adicionado usando o comando Renomear do SOLIDWORKS. Se não houver nome de exibição, o nome do arquivo aparecerá como um nome de exibição.

Você pode mudar o título dos objetos novos e que ainda não foram salvos na 3DEXPERIENCE Platform. O título será editável se as opções Use a lógica de negócios para definir o título do produto físico e Nome automático na página Configurações estiverem desativadas.

Salvar Marque essa caixa de seleção para salvar o objeto.
Status O status de um objeto pode ser um dos seguintes. A operação de salvar é ativada ou desativada com base no status.
  • Novo/Modificado: Você já pode salvar o arquivo.
  • Não modificado: Este arquivo não foi modificado.
    Se o arquivo não for modificado, mas a caixa de seleção Nova revisão estiver marcada, a caixa de seleção Salvar será ativada. Neste caso, o arquivo é classificado para a operação Salvar.
  • Aviso/Erro: A operação Salvar avança com base em um dos seguintes avisos ou status de erro de um arquivo.
    • : indica um aviso, não bloqueia o processo de salvamento.
    • : indica um erro, bloqueia o processo de salvamento.
Se houver mais de uma mensagem de status associada a um objeto, o número total de mensagens será exibido na coluna de status desse objeto específico. Essas mensagens são listadas em ordem crescente de gravidade e aparecem como uma mensagem de dica de ferramenta.
Consulte a tabela abaixo para ver se existem diferentes erros ou avisos.
Favorito Exibe o marcador atribuído ao respectivo objeto. A coluna Marcador ficará vazia em um dos seguintes casos:
  • Se o objeto não estiver salvo na 3DEXPERIENCE Platform.
  • Se uma nova revisão do objeto for escolhida na caixa de diálogo Salvar.
  • Se não foi atribuído um marcador.
O estilo de exibição das dicas de ferramentas varia de acordo com a classificação dos marcadores:
  • Se um marcador já estiver classificado, a coluna e a dica de ferramenta serão mostradas em texto normal.
  • Se vários marcadores já estiverem classificados, os marcadores serão listados em ordem alfabética na dica de ferramenta e no texto normal. O marcador listado primeiro tem três pontos anexados ao nome. Por exemplo, bookmark1...
  • Se um novo marcador for atribuído a um objeto que não tenha marcador, a coluna e a dica de ferramenta mostram o marcador em texto em negrito.
  • Para um objeto com vários marcadores já classificados, um novo marcador atribuído é exibido em texto em negrito com três pontos anexados ao nome. Por exemplo, bookmark1.... Na dica de ferramenta, o novo marcador é exibido em negrito na parte superior, e os marcadores existentes são exibidos em ordem alfabética em texto normal embaixo.
Revisão Revisão da 3DEXPERIENCE Platform que está aberta no SOLIDWORKS.
Nova revisão Marque esta caixa de seleção para criar uma nova revisão (não disponível para o primeiro salvamento).
Comentário de revisão Exibe o comentário de revisão adicionado para o objeto. O campo Comentário de revisão fica editável quando a caixa de seleção Salvar ou Nova revisão de um objeto está marcada. Clicar duas vezes na célula de comentário de revisão ativa a opção de edição para esse comentário de revisão. O menu de atalho fornece duas opções:
  • Copiar comentário de revisão: Copia o comentário de revisão dessa linha específica.
  • Colar comentário de revisão: Cola o comentário de revisão copiado para uma única ou várias linhas.
O comentário de revisão também é editável a partir da página de propriedades de um objeto.
  • Quando um objeto é associado a vários produtos físicos, a coluna Comentário de revisão exibe o comentário de revisão da família à qual o objeto pertence.
  • Os componentes virtuais recebem o comentário de revisão adicionado para o objeto pai, mas não é visível na coluna Comentário de revisão. Além disso, este campo não é editável.
  • Para objetos de configuração mono, a coluna Comentário de revisão exibe o comentário de revisão do produto físico.
  • Se novas configurações forem criadas em uma estrutura, o comentário de revisão do objeto da família será aplicado a essas configurações.
Estado de maturidade Estado do ciclo de vida da família, por exemplo: Em andamento, Congelado.
Espaço colaborativo Exibe o nome do espaço colaborativo a que o objeto pertence ou pertencerá. Se houver várias organizações pertencentes a um espaço colaborativo comum, o nome da organização também será exibido junto com o espaço colaborativo.
Status de bloqueio Exibe o nome e o sobrenome do usuário que bloqueou a família correspondente na 3DEXPERIENCE Platform.
Proprietário Usuário responsável pelo arquivo na 3DEXPERIENCE Platform.
Descrição Exibe as informações de descrição conforme presentes na 3DEXPERIENCE Platform.
Se você alterar o atributo de descrição a partir das Propriedades, a descrição atualizada será vista somente quando você salvar o objeto na 3DEXPERIENCE Platform.
Data de criação A data de criação da 3DEXPERIENCE Platform.
Data de modificação A data de modificação da 3DEXPERIENCE Platform.
Formato CAD Mostra o ícone de status do formato CAD de um objeto.
Defina o formato CAD Com esta opção, você pode definir o Formato CAD de uma montagem da 3DEXPERIENCE Platform. Quando você seleciona a opção Definir formato CAD, a opção Nova revisão para esse objeto é ativada. Para cancelar ou alterar o formato CAD, você pode limpar a opção Definir formato CAD ou a opção Nova revisão.
Nome String de número automático computada pelo servidor.
Título Nome da família (sem a extensão do arquivo).
Se você alterar o atributo do título a partir das Propriedades, o título atualizado será visto somente quando você salvar o objeto na 3DEXPERIENCE Platform.
Tabela 1. Mensagens de aviso e de erro
Aviso/Erro Descrição
Arquivo referenciado não encontrado Este aviso é associado à opção Salvar arquivos com referências ausentes na página Configurações do widget Platform Management. Aparece quando a estrutura do produto correspondente tem referências ausentes. As referências ausentes são ignoradas para o primeiro salvamento, mas o salvamento é bloqueado posteriormente. A condição bloqueada exibe o erro de Referências ausentes. Usando a descrição de erro elaborada na dica de ferramenta, você pode desbloquear o processo de salvamento.
Material não encontrado Os materiais aplicados não são encontrados na 3DEXPERIENCE Platform.
Bloqueio necessário O arquivo é alterado, mas não está bloqueado para salvar. Bloqueie o arquivo para salvar as alterações.
Não selecionado para salvar O arquivo é alterado, mas não está selecionado para salvar. Selecione o arquivo para salvar as alterações.
Valor de propriedade incompatível Esse aviso aparece quando os valores das propriedades do SOLIDWORKS não correspondem à definição de atributo na 3DEXPERIENCE Platform. Ao clicar no aviso, a descrição completa do problema fica visível.
Se você salvar com avisos, as propriedades do SOLIDWORKS não compatíveis não serão propagadas para o servidor.
Título do SW não exclusivo O título do arquivo não é exclusivo e precisa ser renomeado. Este aviso é apresentado se a opção Verificar título do arquivo para exclusividade for selecionada na página Configurações do widget Platform Management.
Espaços à direita detectados O nome do arquivo contém espaços no final do nome do arquivo.
Foi detectada uma configuração excluída O arquivo utiliza configurações excluídas.
Arquivo referenciado não encontrado Este aviso é associado à opção Salvar arquivos com referências ausentes na página Configurações do widget Platform Management. Se a opção Salvar arquivos com, referências ausentes estiver desativada, os arquivos não poderão ser salvos. Para desbloquear a gravação, atualize as referências ou exclua a relação com as referências.
Geometria incompatível detectada O arquivo tem geometria que não é SOLIDWORKS, portanto ele não pode ser salvo na 3DEXPERIENCE Platform.
Bloqueado pelo <usuário> O arquivo é modificado e é bloqueado por outro usuário.
Bloqueado por ação de <usuário> O arquivo não pode ser salvo porque está bloqueado pelo trabalho em ação.
O arquivo está sendo salvo pelo utilitário de lote assíncrono O arquivo está sendo salvo por meio de um processo de salvamento assíncrono. Para obter mais informações, consulte
O contexto de segurança atual não é válido para salvar novos arquivos O espaço colaborativo selecionado não tem acesso de gravação. Na lista de Espaços colaborativos, selecione um espaço colaborativo que tenha acesso de gravação.
Excluir configurações A estrutura contém um produto físico que é excluído localmente e tais produtos físicos fazem referências a outros objetos n 3DEXPERIENCE Platform. A operação Salvar é bem-sucedida criando uma nova revisão para o objeto ou removendo as referências quebradas. Se você continuar com a operação Salvar, uma mensagem de erro será exibida solicitando que você visualize e gerencie as relações de referência clicando em Verificar referências. A opção Verificar referências abre o aplicativo Relations.
Com base na opção selecionada para a opção Atributos mapeados obrigatórios, a coluna de status exibe os seguintes status:
  • O atributo obrigatório não está definido: Esse aviso é apresentado quando não estão definidos valores apropriados para os atributos obrigatórios. O processo de salvamento não está bloqueado com este aviso.
  • Propriedades necessárias não definidas: Esse erro é exibido quando não estão definidos valores apropriados para atributos os obrigatórios. O processo de salvamento é bloqueado com este erro.

Exibições e filtros

Há duas opções de exibições disponíveis: Exibição plana e Exibição aninhada.
  • Exibição plana: Esta é a exibição padrão, onde todos os objetos são alinhados à esquerda e aparecem em uma forma expandida.
  • Exibição aninhada: Nessa exibição, os objetos são recuados e têm controles de expandir ou de recolher.
Para classificar os objetos, clique no cabeçalho da coluna de qualquer coluna. Você pode classificar apenas uma coluna por vez. Para exibição aninhada, observe o seguinte:
  • Quando um filtro é aplicado na exibição aninhada, cada linha que corresponde ao filtro é exibida, bem como todas as linhas ancestrais. Para distinguir entre as linhas filtradas e linhas ancestrais, o texto na linha filtrada muda para o formato de texto em itálico.
  • A classificação ocorre dentro de cada nível hierárquico.
A tabela a seguir explica as diferentes opções de filtro. Apenas uma opção de filtro pode ser aplicada em determinado momento.
Opção de filtro Descrição
Todos os arquivos Mostra todos os arquivos da estrutura.
Novo Mostra somente os arquivos da estrutura com status Novo.
Modificado Mostra somente os arquivos da estrutura com status Modificado.
Aviso ou erro Mostra apenas os arquivos da estrutura com status de qualquer tipo de aviso ou de erro.

Ações

Ação/Nome do comando Descrição
Selecionar marcador Selecione um marcador e escolha um destes procedimentos:
  • Selecionar marcador: você pode escolher ou criar um marcador a partir do seletor de marcadores.
  • Selecionar de recente: Exibe uma lista de desenhos abertos recentemente. Cada vez que você seleciona um marcador na caixa de diálogo Selecionar marcador, ele é adicionado à lista recente. A opção Selecionar de recente exibe apenas 10 marcadores. Após 10 marcadores, o último marcador da lista é removido e o próximo é adicionado ao topo da lista.
    • Se o marcador exibido na lista recente não existir, uma mensagem de erro será exibida somente quando a operação Salvar for executada. Nesse caso, o salvamento falha e o marcador é removido da lista de recentes.
    • Se um marcador for renomeado, o nome do marcador atualizado não será exibido na lista de recentes e a operação de salvar também não será bloqueada.
  • Limpar selecionados: Remove o marcador para os objetos selecionados.
  • Limpar tudo: Remove o marcador de todos os objetos.
Espaço colaborativo Na lista, selecione o Espaço colaborativo necessário no qual o objeto deve ser salvo. Se houver várias organizações pertencentes a um espaço colaborativo comum, o nome da organização será exibido junto com o espaço colaborativo. Se o espaço colaborativo selecionado não tiver acesso de gravação, a operação de gravação será bloqueada.
  • Esta lista só é visível se houver novos objetos que fazem parte da operação de salvamento.
  • Esta opção só está ativa quando o usuário tem acesso a diferentes espaços colaborativos.
Exportar Exporta as informações para um arquivo CSV.
Desbloquear arquivos após salvar Quando você marca essa caixa de seleção, os objetos bloqueados modificados são desbloqueados no MySession após a operação de salvamento.
Todos os objetos com status OK na caixa de diálogo de salvamento são desbloqueados quando você os salva selecionando Desbloquear arquivos após salvar.
Bloquear tudo Bloqueia o objeto com base na opção selecionada.
  • Bloquear tudo. Bloqueia todos os objetos que fazem parte da operação de salvamento.
  • Bloquear selecionados: Bloqueia somente os objetos selecionados, enquanto outros permanecem desbloqueados.
Bloquear tudo é a seleção padrão
Salvar Salva os arquivos com todas as condições selecionadas
Cancelar Cancela a operação de salvamento
Ajuda Abre o arquivo de ajuda da caixa de diálogo de salvamento.