Quando você usa componentes do 3DEXPERIENCE Marketplace | PartSupply no SOLIDWORKS, a plataforma os importa automaticamente para o 3DSpace, tratando-os como qualquer outro produto físico em seu ambiente colaborativo. Este tópico explica como esses componentes são tratados dentro da 3DEXPERIENCE Platform e fornece detalhes para gerenciá-los.
Importar e gerenciar componentes do PartSupply
Quando você insere um componente do PartSupply em uma montagem do SOLIDWORKS ou o abre diretamente do catálogo do PartSupply, a plataforma importa o componente para o 3DSpace. Por padrão, ele salva o componente no espaço colaborativo do Common Space e atribui a ele um estado Liberado.
A plataforma pode atribuir o componente a um espaço colaborativo diferente ou estado de maturidade, dependendo das configurações definidas pelo administrador.
Se você é Líder ou Proprietário do espaço colaborativo, pode excluir o componente usando o aplicativo Collaborative Lifecycle.
Ambientes no local e na nuvem
No local: Você deve adicionar manualmente usuários ao Common Space e atribuir a eles uma função de autoria para conceder acesso.
Nuvem: Todos os usuários podem acessar o Common Space sem configuração adicional.
Ciclo de vida de um componente do PartSupply
Quando você usa um componente do PartSupply pela primeira vez, a plataforma o importa para o 3DSpace e o salva em MySession. Se o componente já existir no 3DSpace, a plataforma fará seu download localmente, atualizando seus atributos em MySession.
Após a importação, a plataforma trata o componente do PartSupply como qualquer outro produto físico na 3DEXPERIENCE Platform. O processo de importação também gera dados CAD no 3DSpace, que outros aplicativos CAD conectados à plataforma podem acessar.
Além disso, o sistema compacta montagens do PartSupply em arquivos de peças do SOLIDWORKS (.sldprt), tornando-os mais fáceis de usar em suas montagens.