Folga dinâmica

É possível detectar automaticamente a folga entre componentes ao mover ou girar um componente. Conforme você move ou gira um componente, a dimensão é exibida indicando a distância mínima entre os componentes selecionados.

Além disso, você pode impedir que dois componentes sejam movidos ou girados a uma determinada distância um do outro.

Para detectar dinamicamente a folga entre componentes:

  1. Clique em Mover componente ou Girar componente na barra de ferramentas Montagem.
  2. No PropertyManager, selecione Folga dinâmica.
  3. Clique em Componentes para verificação de colisão part.png, selecione os componentes para verificar e, em seguida, clique em Continuar arrastar.
  4. Clique em Parar na folga especificada e digite um valor na caixa pra impedir que os componentes selecionados sejam movidos na distância especificada.
  5. Arraste um dos componentes selecionados na área de gráficos.
    Observe que uma dimensão é exibida na área de gráficos e no PropertyManager. Essa dimensão é a distância mínima entre os componentes selecionados; a dimensão é atualizada dinamicamente conforme você arrasta o componente.

    Além disso, no PropertyManager, um valor é exibido entre parênteses. Essa é a distância mínima encontrada durante a operação de arrastar.

  6. Em Opções avançadas, selecione:
    Opção Descrição
    Som O computador emite um som quando a distância mínima na caixa Parar na folga especificada é alcançada.
    Ignorar superfícies complexas As folgas são detectadas somente nos seguintes tipos de superfície: plana, cilíndrica, cônica, esférica e toroidal.
    A caixa de seleção Esta configuração não se aplica a Detecção de colisão, Dinâmica física e Folga dinâmica. Ela se aplica somente a Mover componente ou Girar componente.
  7. Clique em para finalizar e sair.