Exemplo — Copiar com posicionamentos

Este exemplo mostra como incluir posicionamentos ao criar instâncias adicionais de um componente em uma montagem.

Neste exemplo, você tem uma montagem com grampo que contém um pino, um vínculo e uma alavanca. O pino tem dois posicionamentos para mantê-lo em seu lugar: um concêntrico e outro coincidente. É necessário criar duas novas instâncias do pino. Você vai querer usar nos novos pinos os mesmos posicionamentos usados no pino original.

1 Pin
2 Vincular
3 Alavanca

Para a primeira nova instância do pino, especifique uma nova referência para o posicionamento concêntrico, e reutilize a referência do posicionamento coincidente.

  1. Com a montagem aberta, clique em Copiar com posicionamentos (barra de ferramentas Montagem) ou Inserir > Componente > Copiar com posicionamentos.
  2. Para Componentes selecionados no PropertyManager, na área de gráficos, selecione o componente a ser copiado, por exemplo, o pino.


  3. Clique em para avançar para a página Posicionamentos do PropertyManager.

    Os posicionamentos com o componente selecionado estão listados em Posicionamentos no PropertyManager.

    Para posicionamentos concêntricos, selecione Bloquear rotação para impedir a rotação em posicionamentos concêntricos quando uma das referências permitir a rotação.

  4. Clique na caixa de seleção de um posicionamento listado, por exemplo, o posicionamento concêntrico.
    A referência de posicionamento é realçada na área de gráficos.

  5. Selecione um local no qual copiar o componente com este posicionamento, como, por exemplo, o furo na ligação, como mostrado:

    Neste exemplo, já que você está copiando uma referência de posicionamento concêntrico, você seleciona a geometria de posicionamento apropriada para esse tipo de posicionamento, como, por exemplo, um furo.

    Na área de gráficos, uma visualização do componente copiado é exibida, e a referência do posicionamento copiado é realçada. No PropertyManager, em Posicionamentos, a caixa de seleção para o próximo posicionamento listado é realçada. Neste exemplo, a caixa de seleção do posicionamento coincidente é realçada.

    Especifica uma referência para cada posicionamento. Neste exemplo, como as duas guias da alavanca são coplanares, o novo pino pode usar a mesma referência de posicionamento coincidente que o pino original.

  6. Para usar a mesma referência de posicionamento para o próximo posicionamento utilizado pelo componente original, em Posicionamentos no PropertyManager, para o próximo posicionamento listado, selecione Repetir. Neste exemplo, você pode selecionar Repetir no posicionamento coincidente.
  7. Clique em .
    A cópia do componente selecionado é adicionada à montagem. A caixa de seleção é limpa, para que você possa adicionar outra cópia.

    Agora, adicione um componente que copie os posicionamentos da instância original, mas use novas referências para ambos os posicionamentos. Neste exemplo, copie o pino para outro furo, mas com novas referências de posicionamento.

  8. Selecione outro local para a cópia do componente e a sua primeira referência de posicionamento.

    Neste exemplo, selecione o furo na alavanca, definindo a referência de posicionamento concêntrico para o pino.

  9. No PropertyManager, para o posicionamento coincidente, desmarque Repetir.
  10. Selecione uma nova referência de posicionamento para o posicionamento seguinte.

    Neste exemplo, selecione a face plana da alavanca como a referência de posicionamento coincidente para esta cópia do pino.

  11. Clique duas vezes em .
    As cópias do componente também aparecem na árvore de projetos do FeatureManager. Os novos posicionamentos são exibidos na pasta Posicionamentos .