Criar caminhos

Para criar um caminho:

  1. Esboce um modelo para representar a came e outro para representar o seguidor.
    path_cam.gif path_follower.gif
    Came Seguidor
  2. Transforme cada esboço em um bloco e posicione a came embaixo do seguidor.
    Embora não seja obrigatório, transformar os esboços em blocos proporciona mais controle sobre os esboços.
  3. Selecione um arco na came e clique em Criar caminho Tool_Make_Path_Sketch.gif (barra de ferramentas Esboço) ou em Ferramentas > Ferramentas de esboço > Criar caminho.
    path_cam-follower_03.gif
  4. No PropertyManager de Propriedades de caminho, em Definição, clique em Editar caminho.
  5. Adicione as entidades de esboço restantes que formam a cadeia de Entidades selecionadas, em seguida clique em PM_OK.gif.
    path_cam-follower_02.gif
  6. Clique em Adicionar relação Tool_Add_Relation_Dimensions_Relations.gif (barra de ferramentas Dimensões/Relações) ou em Ferramentas > Relações > Adicionar :
    1. Adicione relações ao came e ao seguidor para impedir movimentos estranhos ao desejado entre a came e o seguidor.
      Relações adicionadas:
      • Horizontal
      • Vertical entre o ponto médio (entidade de esboço horizontal e o centro do arco)
      • Fixado o centro do arco inferior

      path_cam-follower_04.gif
    2. Adicione uma relação Tangente entre o arco superior da came e a entidade de esboço inferior do seguidor.
      path_cam-follower_05.gif
  7. Clique em PM_OK.gif.
    path_cam-follower_06.gif
  8. Gire a came para visualizar o movimento.