Posicionamento de parafuso

Um posicionamento do Parafuso restringe dois componentes a serem concêntricos, e também adiciona um relacionamento de passo entre a rotação de um e a translação do outro.

A translação de um componente ao longo do eixo causa a rotação do outro, de acordo com o relacionamento de passo. Da mesma maneira, a rotação de um componente causa a translação do outro .

Assim como outros tipos de posicionamento, os posicionamentos de parafuso não impedem a interferência ou colisões entre componentes. Para evitar interferências, use a Detecção de colisão ou a Detecção de interferência.

Para adicionar um posicionamento de parafuso:

  1. Clique em Posicionamento (barra de ferramentas Montagem) ou em Inserir > Posicionamento.
  2. No PropertyManager, na guia Mecânica, clique em Parafuso .
  3. Em Seleções de posicionamento, selecione os eixos de rotação nos dois componentes para Entidades a posicionar .
  4. Em Tipo de posicionamento:
    Opção Descrição
    Revoluções/unidade_de_comprimento Especifica o número de revoluções de um componente para cada unidade de comprimento que o outro componente converte.

    Clique em Ferramentas > Opções > Propriedades do documento > Unidades para definir a unidade de comprimento do documento.

    Distância/revolução Especifica a distância que um componente converte para cada revolução do outro.
    Inverter Altera a direção do movimento dos componentes entre si.
  5. Clique em .