Se quiser armazenar seus perfis em um local separado, crie uma estrutura de pastas e especifique-a como o local de arquivos de perfis de soldagem.
Para armazenar perfis personalizados em um local separado:
-
No File Explorer, crie uma estrutura de pastas personalizada para seus perfis de soldagem. Crie uma pasta inicial, uma ou mais pastas padrão e uma ou mais pastas de tipo conforme descrito em Soldagens locais de arquivos para perfis personalizados.
Você pode criar a pasta inicial em qualquer lugar. Por exemplo, você pode criá-lo no install_dir\data (onde a pasta padrão de perfis de soldagem está localizada) ou em outros locais da unidade de disco, em unidades de disco diferentes no sistema ou em computadores diferentes em uma rede.
Para um perfil de soldagem com uma única configuração, crie uma pasta principal, pastas padrão e pastas de tipo . Para um perfil de soldagem com várias configurações, salve-o na pasta padrão . Para criar uma estrutura de subpasta, consulte Soldagens - locais de arquivos para perfis personalizados.
-
No SOLIDWORKS, clique em . Selecione Perfis de soldagem em Exibir pastas para.
O caminho atual do diretório de perfis de soldagem é exibido em Pastas.
-
Clique em Adicionar e navegue até a pasta principal que você criou.
- Clique em OK.
O caminho para o diretório principal é adicionado à lista Pastas.
- Siga um destes procedimentos para o caminho anterior, que ainda é exibido em Pastas:
- Deixe o caminho anterior como está e clique em OK.
Os arquivos no caminho do diretório anterior e do novo são exibidos como opções no PropertyManager.
- Clique no caminho antigo, clique em Excluir e depois em OK.
O caminho do diretório anterior é excluído das Pastas e seus arquivos não são mais exibidos como seleções no PropertyManager.
Na próxima vez que você criar um componente estrutural de soldagem, seus perfis personalizados serão exibidos no PropertyManager de Componente estrutural.