Recursos aprimorados para criar aparências atraentes

O SOLIDWORKS Visualize usa o Enterprise PBR Shading Model (DSPBR) da Dassault Systèmes para replicar de maneira fidedigna a aparência realista de metal, vidro, plástico e outras superfícies.

O DSPBR é um modelo de aparência para renderização física, que tem suporte de muitos renderizadores na 3DEXPERIENCE® Platform. O modelo de sombreamento é fácil de usar e independente de renderizador. Ele combina parâmetros para descrever aparências metálicas e não metálicas, incluindo transparência para objetos volumétricos e de paredes finas. Ele também oferece efeitos, como emissão, camada transparente, flocos metálicos e brilho, para cobrir uma ampla gama de aparências.

O SOLIDWORKS Visualize fornece aparências para uma ampla gama de tipos e subtipos de materiais. O Enterprise PBR Shading Model completo consiste em mais de 30 parâmetros, o que pode ser avassalador. O software organiza esses parâmetros em categorias que são relevantes para Tipos de aparência específicos. Isso simplifica a interface do usuário e melhora a usabilidade, mantendo os parâmetros desnecessários ocultos. Os Tipos de aparência disponíveis são Pintura automotiva, Metal, Básica, Emissiva, Têxtil, Couro, Madeira, Vidro e Plástico.

Os aprimoramentos incluem:
  • Uma interface simplificada para selecionar tipos de aparência e otimizar seus parâmetros. Você pode selecionar tipos de aparência em uma lista ou clicando em imagens em miniatura.
  • A capacidade de ajustar texturas e mapas de textura para quase todos os parâmetros, com maior controle e fidelidade.
  • A capacidade de combinar mapas normais e de deslocamento e de aplicar deslocamento de vetor.
  • Os projetos de amostra e outros ativos são atualizados e aprimorados para apresentar as aparências do DSPBR. Aparências e ativos adicionais estão disponíveis na biblioteca de conteúdo da nuvem.

Você não precisa converter arquivos existentes nas aparências DSPBR. Você pode continuar trabalhando com arquivos criados com tipos de aparência herdados ou convertê-los nos tipos DSPBR. Os novos arquivos devem usar os tipos de aparência DSPBR.