Preferências de migração de uma versão anterior
Você pode migrar configurações personalizadas, como perfis, preferências, locais de arquivos e personalizações de IU de uma versão anterior do software para a nova versão.
A caixa de diálogo Assistência para a migração abre automaticamente ao iniciar uma nova versão ou service pack na primeira vez após a instalação. Para migrar as preferências em outra ocasião, use o comando Migração.
Nota: A ferramenta de migração não copia arquivos. Ela mescla arquivos de perfil de usuário e de personalização de IU. Além disso, direciona caminhos de pesquisa a locais de arquivo da versão anterior.
Para migrar as preferências de uma versão anterior usando a caixa de diálogo Assistência para migração:
- instale uma nova versão ou um pacote de serviço.
- Na caixa de diálogo Assistência para migração, em Migrar definições de, especifique a versão da qual deseja migrar.
- O valor entre parênteses atrás do nome do produto especifica a pasta de roaming de dados do aplicativo da versão anterior.
- O valor entre parênteses atrás do nome do produto especifica o diretório de configuração inicial do usuário da versão anterior.
- O valor entre parênteses arás do nome do produto especifica a pasta de preferências do usuário da versão anterior.
- Em Perfil, especifique se adaptará Todos os perfis ou o Perfil ativo.
- Em Perfis, você pode personalizar as configurações que controlam o ambiente de desenho.
- Em Configurações do perfil, especifique as categorias para adaptação:
- Interface do usuário. Transfere as personalizações de uma instalação anterior para a atual.
- Mescla um arquivo .xml de aplicativo personalizado e arquivos .xml <nome_espacodetrabalho> personalizados com os arquivos correspondentes da nova versão.
- Os arquivos mesclados estão localizados na pasta IU (aplicativo.xml) e na pasta Espaço de trabalho (<nome_espacodetrabalho>.xml), localizadas na pasta de roaming de dados do aplicativo (\Usuários\<perfil_usuário>\AppData\Roaming\<nome_aplicativo>\<versão_aplicativo>) da versão anterior.
- Os arquivos mesclados estão localizados na pasta IU (aplicativo.xml) e na pasta Espacodetrabalho (<nome_espacodetrabalho>.xml), localizadas no diretório inicial do usuário, em config (~/config/<nome_aplicativo>/<versão_aplicativo>) da versão anterior.
- Os arquivos mesclados estão localizados na pasta IU (aplicativo.xml) e na pasta Espacodetrabalho (<nome_espacodetrabalho>.xml), localizadas na pasta preferências do usuário (/Usuários/<usuário_atual>/Biblioteca/Preferências/<nome_aplicativo>/<versão_aplicativo>) da versão anterior.
- Aliases. Mescla arquivos alias.xml da versão anterior com os arquivos correspondente da nova versão (consulte Comandos de alias).
- Pastas de suporte a desenho. Define os locais de pesquisa de arquivos de desenho, arquivos de template de desenho, arquivos de referências externas, arquivos de EstiloLinha e arquivos de EstiloRichLine para as pastas como especificado na versão anterior. Além disso, define os locais do arquivo de fonte alternativa (*.shx) e o arquivo de mapeamento de fontes (fonts.map) para as configurações da versão anterior.
-
Pastas do sistema. Define os locais de pesquisa de arquivos de fontes e arquivos de suporte para as pastas como especificado na versão anterior. Além disso, define os locais do arquivo de dicionário ortográfico personalizado, arquivo de ajuda e o arquivo de log para as configurações da versão anterior. Você pode usar o comando Opções para alterar essas pastas e arquivos (consulte Definir opções de local de arquivo).
- Estilos de impressão. Define a pasta de arquivos de definição de EstiloImpressão (*.ctb e * arquivos .stb) para as pastas como especificado na versão anterior. Você pode usar o comando Opções para alterar a pasta para EstilosImpressão (clique em Opções do sistema > Impressão > Local do arquivo de estilo de impressão).
- Variáveis de preferências e sistema. Define preferências como foram definidas na versão anterior, na guia Preferências do usuário da caixa de diálogo Opções (consulte Definir preferências do usuário). Além disso, define as variáveis de sistema que são armazenadas no perfil do usuário como definido na versão anterior.
- Preferências. Define preferências como foram definidas na versão anterior, na guia Preferências do usuário da caixa de diálogo Opções (consulte Definir preferências do usuário) e outras configurações para o ambiente de desenho.
- Variáveis de preferências e comando. Define preferências como foram definidas na versão anterior, na guia Preferências do usuário da caixa de diálogo Opções (consulte Definir preferências do usuário). Além disso, define variáveis de comando que são armazenadas no perfil do usuário como definido na versão anterior.
- Em Opções de Migração, especifique se optará por Manter configurações atuais para categorias não selecionadas ou Restaurar configurações padrão para categorias não selecionadas.
- As configurações atuais são configurações personalizadas, ao passo que configurações padrão são configurações de aplicativo predefinidas.
- Essas opções não estão disponíveis quando a caixa de diálogo Assistência para migração é aberta automaticamente ao iniciar uma nova versão ou um novo service pack pela primeira vez após a instalação.
- Clique em OK.
- O aplicativo é iniciado usando as configurações migradas.
Para migrar as preferências em outra ocasião:
- Digite Migração no prompt de comando.
- Na caixa de diálogo, clique em Sim para confirmar que deseja migrar o software.
- Salve seu trabalho.
- Saia do aplicativo.
- Reinicie o aplicativo.
- Na caixa de diálogo Assistência para Migração, defina opções de migração, como descrito no procedimento anterior.
Restaurar preferências para a condição original do aplicativo:
Nota: esta operação substituirá perfis existentes.
- Na caixa de diálogo Assistência de migração, especifique em Perfil se deseja restaurar as configurações padrão do aplicativo para Todos os perfis ou para o Perfil ativo.
- Em Configurações de perfil, desmarque todas as categorias.
- Em Opções de migração, selecione Restaurar configurações padrão para categorias não selecionadas.
- Clique em OK para executar o aplicativo.
- Os perfis são ajustados para as configurações de fábrica e o software começa a usá-los.
Nota: Na casca do SO, você pode rodar o executável do aplicativo com o parâmetro /resetprofile para restaurar as preferências padrão. Além disso, você pode rodar o executável do aplicativo com o parâmetro /migration para abrir a caixa de diálogo Assistência à migração na inicialização.
Comando: Migração