Ocultar Sumário

Clicar na área de gráficos

Ao clicar na área de gráficos, você pode usar o mouse para inserir pontos, vetores, distâncias ou ângulos quando solicitado.

As coordenadas da posição atual do ponteiro são exibidas na barra de status. Você pode restringir clicando em uma grade de snap.

Recomenda-se clicar na área de gráficos quando você precisa associar entidades de desenho existentes. Por exemplo, o centro de um círculo pode ser definido pela interseção de duas linhas. Neste caso, é mais fácil indicar um ponto resultante da construção para definir suas coordenadas.

Os SnapsEntidade (ESnaps) asseguram a exatidão dos valores de coordenadas inseridos através de cliques. Usando ESnaps, você identifica precisamente os pontos de construção, incluindo pontos iniciais ou finais, pontos de interseção, pontos centrais e pontos perpendiculares.

Você também pode usar filtros de coordenadas quando o programa solicitar valores de pontos. Os filtros de coordenadas permitem associar as entradas de valores de pontos às coordenadas X, Y e Z de entidades existentes.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Clicar na área de gráficos
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: 2024 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.