Caixa de diálogo Propriedades do componente de número de revisão

Use a caixa de diálogo Propriedades do componente de número de revisão para definir um componente de número de revisão, a parte do número que é automaticamente incrementada toda vez que o número de revisão é aplicado ao arquivo ou item.

Para exibir essa caixa de diálogo:

  • Para visualizar ou modificar um componente de número de revisão existente, expanda Revisões > Componentes de número de revisão e clique duas vezes em um componente.
  • Para criar um novo componente de número de revisão, expanda Revisões, clique com o botão direito do mouse em Componente de número de revisão e selecione Novo componente.
Nome do componente O nome do componente de número de revisão.

Use um Nome de componente descritivo que reflita a forma como sua empresa organiza seus dados.

Na caixa de diálogo Propriedades do número de revisão, você seleciona os nomes de componentes para definir os formatos de número de revisão.

Valor inicial do contador O valor inicial do componente. Por exemplo, se Valor inicial do contador for 1:
Formato do componente Valor inicial
000 001
A,B,C,...,Z A
Valor da lista Primeiro valor na lista
Cadeia de caracteres de formato Baseie o formato do componente em um contador predefinido. Para selecionar um contador, clique em . Você também pode especificar texto estático.
Valor da lista Baseie o formato do componente em uma lista de valores especificada. A coluna da esquerda mostra a posição do contador. Digite os valores do contador na coluna da direita.
Você deve definir o que acontece quando o contador chega ao final da lista. Selecione uma das opções abaixo:
  • Reiniciar da primeira linha da lista
  • Continuar a usar a última linha
  • Recusar a operação

SOLIDWORKS PDM também pode enviar um e-mail para um usuário ou grupo quando o contador atingir o final da lista. Selecione E enviar um e-mail a: e um destinatário.