Replicação do banco de dados do vault

O SOLIDWORKS PDM Professional é compatível com a replicação de um banco de dados do vault que pode melhorar o desempenho em alta latência (normalmente em mais de 50 milissegundos) e ambientes de alto uso.

Os administradores podem usar a tecnologia de Grupos de Disponibilidade AlwaysOn (AOAG) do Microsoft SQL Enterprise Edition 2012 ou posterior. Para obter detalhes, acesse https://docs.microsoft.com/en-us/ e pesquise Visão geral dos grupos de disponibilidade sempre ativa.

Para cada grupo de disponibilidade, o AOAG mantém um único banco de dados primário de leitura-gravação e vários bancos de dados secundários somente leitura. O servidor SQL primário atualiza os servidores SQL secundários periodicamente.

O cliente da Web2 e o cliente da Web do SOLIDWORKS PDM não podem aproveitar o banco de dados secundário.

Você pode criar os servidores SQL secundários por meio da LAN e WAN para o servidor SQL primário. Usando o AOAG, o SOLIDWORKS PDM Professional pode direcionar as operações de leitura para o servidor SQL secundário. Isso melhora o desempenho da seguinte forma:

  • As operações de leitura são direcionadas para o servidor SQL secundário, o que reduz significativamente a carga sobre o servidor SQL primário de modo que ele possa responder mais rapidamente e lidar com mais carga.
  • Para as operações de leitura, os usuários acessam o servidor do banco de dados SQL secundário, em vez de acessar o banco de dados SQL primário. Isso acelera as operações de leitura, como a navegação pelas pastas do vault, e o acesso aos cartões de dados, conteúdo e informações de local de uso.
  • No caso de alta latência entre o servidor cliente e o servidor SQL primário, ter um servidor SQL secundário localmente para o cliente melhora o desempenho das operações de leitura.
É recomendado usar o modo de confirmação síncrona nos servidores SQL secundários que têm pouquíssima latência para o servidor SQL primário.
Todas as operações de gravação são direcionadas para o servidor SQL primário. Durante o login, o usuário é conectado:
  • Aos servidores SQL primário e secundário caso o servidor SQL secundário esteja acessível.
  • Ao servidor SQL primário caso o servidor SQL secundário não esteja acessível. Nesse caso, o servidor SQL primário lida com todas as operações do banco de dados da respectiva sessão.