Opções de Análise de geometria

Você pode especificar várias opções antes de iniciar a análise. As opções disponíveis são:
Arestas curtas Arestas curtas são arestas com um comprimento muito pequeno.

Aresta curta



Para verificar se há arestas curtas, selecione Geometria insignificante e Arestas curtas, depois defina o Comprimento da aresta. Todas as arestas menores que o valor especificado são arestas curtas.

Faces pequenas Faces pequenas são as faces em que:
  • todas as arestas estão abaixo do comprimento especificado e
  • a área da face é menor do que o quadrado do comprimento especificado de uma aresta


As duas extremidades do cilindro são definidas como faces pequenas.

Para verificar se há faces pequenas, selecione Geometria insignificante e Faces pequenas, depois defina o comprimento máximo de aresta na caixa Todos os comprimentos de aresta. As faces com todas as arestas abaixo do comprimento especificado são faces pequenas.

Faces lascadas Faces lascadas são faces com uma taxa de proporção muito alta (a proporção entre comprimento e largura). Uma face é lascada quando sua área é menor do que a área limitante L*((P/2)-L), onde L é a largura especificada pelo usuário e P é o perímetro da face.

Face lascada



Para verificar se há faces lascadas, selecione Geometria insignificante e Faces lascadas, depois defina a Largura da face. Toda as faces que têm uma área menor do que a área limitante são faces lascadas.

Arestas agudas Uma aresta aguda ou de faca é uma aresta em que o ângulo entre as duas faces adjacentes é agudo. Quando é criada a malha para uma peça com arestas de faca em um programa de elemento finito, a malha próxima à aresta de faca pode ser mais densa do que o desejável.

Aresta aguda



Para verificar se há arestas de faca, selecione Ângulos agudos e Arestas de faca, depois defina o Ângulo da face. Se houver duas faces adjacentes que se interceptam em um ângulo abaixo do valor especificado, a aresta entre elas é uma aresta de faca.

Vértices de faca Um vértice agudo ou de faca é um vértice em que o ângulo entre as duas arestas adjacentes é agudo. Os pontos finais das arestas de faca frequentemente são vértices de faca.

Vértices de faca



Para verificar se há vértices de faca, selecione Ângulos agudos e Vértices de faca, depois defina o Ângulo da aresta. Se houver duas arestas adjacentes que se interceptam em um ângulo abaixo do valor especificado, o vértice entre elas é um vértice de faca.

Faces descontínuas Para verificar se há faces descontínuas, selecione Geometria descontínua e Faces. Todas as faces na peça onde a geometria subjacente tem uma descontinuidade de posição ou tangência são faces descontínuas. A descontinuidade de posição ou tangência pode ser criada quando uma peça é importada.
Arestas descontínuas Para verificar se há arestas descontínuas, selecione Geometria descontínua e Arestas. Todas as arestas na peça onde a geometria subjacente tem uma descontinuidade de posição ou tangência são arestas descontínuas.