Vibração aleatória - Avançada

A caixa de diálogo Avançada define as opções avançadas para o estudo da vibração aleatória.

Método

Define o método de integração.

Padrão

Mais demorado, mas gera resultados mais precisos (recomendado).

Aproximado

Ordem de integração de Gauss Ordem de integração de Gauss a ser usada na integração de densidades espectrais de potência de resposta. As opções são integração Gaussiana de dois pontos e três pontos.
Parâmetros de tendência Define o valor do parâmetro de tendência que controla a seleção de pontos de frequência para integração. A densidade espectral de potência (psd) da resposta é avaliada nesses pontos de frequência.
Consulte os tópicos Métodos de integração e Seleção de pontos de frequência para obter mais informações.
Razão de corte modo cruzado

Define a razão de corte de quaisquer duas frequências naturais acima da qual os efeitos do modo cruzado são desprezados.

Por exemplo, se você definir a razão como 5, os efeitos de correlação cruzada são desprezados entre os modos i e j (i>j), se wj / wi for maior que 5.

Inclui pontos extras de frequência para resposta

Selecione esta opção para incluir frequências extra de interesse para o cálculo dos parâmetros de resposta a cargas de vibração aleatória.

Além das frequências naturais, que estão incluídas na análise de vibração aleatória por padrão, você pode selecionar até 20 pontos de frequência extra de interesse. Insira os pontos de frequência extras em ordem crescente (valores positivos).

O número de pontos de frequência da solução em que o solver calcula a resposta (ou seja, os pontos de solução de frequência agrupada entre duas frequências consecutivas) é idêntico ao número de pontos de frequência utilizados para as frequências naturais (consulte Nº de pontos para cada frequência).

Editar Selecione esta opção para introduzir até 20 frequências em ordem crescente (valores positivos).
Tolerância para mesclar pontos de frequência extra
Define um limite de tolerância (%) que define o quão próximo um ponto de frequência extra é de uma frequência natural ou de seu ponto de frequência extra consecutivo para que o solver possa mesclar as duas frequências consecutivas em uma única frequência. O limite de tolerância padrão é de 1%.
O solver não aplica o critério de tolerância a pontos de frequência naturais (ou seja, frequências naturais não são mescladas).


representa frequências naturais calculadas pelo solver (todas as frequências naturais são incluídas no cálculo da saída RMS).

representa pontos de frequência extra definidos pelo usuário que serão inclusos no cálculo da saída RMS.

representa a tolerância (%).

Por exemplo, o solver mescla um ponto de frequência extra com a sua frequência natural mais próxima, com base nos seguintes critérios: