Contato curva-curva contínuo

Quando duas curvas ou arestas componentes no mesmo plano estão sempre em contato durante a análise do movimento, o contato é defindo como contínuo. Você pode incorporar o contato curva-curva contínuo em um estudo de movimento para fazer com que as peças mantenham o contato durante todo o movimento.

Especifique o contato curva-curva contínuo em um estudo de Análise de Movimento quando puder usar o contato contínuo entre duas curvas ou arestas em um plano para definir o contato entre os dois componentes. O contato curva-curva contínuo restringe os componentes para que eles mantenham contato durante todo o movimento.

O contato curva-curva contínuo é útil para a modelagem de montagens que contêm cames; por exemplo, elevadores de válvula.

O ponto de contato entre a curva da chapa plana e a curva do came oval muda, dependendo da posição e da forma do came. As duas curvas componentes utilizadas para definir o contato estão no mesmo plano.

O contato curva-curva contínuo impõe uma restrição geométrica aos componentes. Os componentes sempre mantêm contato, mesmo quando a dinâmica, de outro modo, os separaria. Você pode definir e ver os resultados da força de contato para determinar se os componentes se separariam sem essa restrição. Para permitir a separação dos componentes durante o movimento, defina um contato intermitente.