Ocultar Sumário

Definir CoresLinha

Você pode atribuir cores às entidades de desenho diretamente ou através de Layers. O comando CorLinha permite determinar a cor das novas entidades.

Para atribuir a cor a novas entidades de desenho:

  1. Clique em Formato > Cor da linha (ou digite CorLinha).
  2. Na caixa de diálogo, selecione uma cor na guia:
    • Cores predeterminadas: contêm 255 cores comuns. Você também pode clicar em:
      • Corresponder à Layer: as novas entidades usam a cor atribuída à layer onde forem criadas.
      • Corresponder ao Bloco: as novas entidades aparecem em preto ou branco (dependendo da cor do plano de fundo da tela). Quando incluídas em uma definição de bloco, essas entidades usam a cor do bloco.
    • Cor personalizada: contém mais variedade de cores onde você pode especificar valores RGB ou HSL.
  3. Clique em OK.

É recomendável definir as propriedades de cor como Corresponder à Layer (PorLayer).

Para modificar a cor de entidades de desenho existentes:

  • Altere a propriedade da cor na paleta Propriedades.

    - ou -
  • Na área de gráficos, selecione as entidades de desenho. Na barra de ferramentas Propriedades, em Controle de CorLinha, selecione uma cor.

    - ou -
  • Use o comando ModificarPropriedades.

Acesso

Comando: CorLinha

Menu: Formato > Cor da linha



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Definir CoresLinha
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: 2025 SP03

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.