Propriedades de caixa de seleção

Use o painel Propriedades de caixa de seleção para configurar as caixas de seleção que você adicionar a um cartão de dados.

Para exibir esse painel:

No Editor de cartões, clique em Caixa de seleção (barra de ferramentas Controles) e clique no cartão para inserir a caixa de seleção.

Legenda

Digite a legenda para a caixa de seleção O procedimento mais comum é usar para a legenda o nome da variável.

Value

Nome da variável Selecione a variável de cartão de dados onde armazenar o valor da caixa de seleção.

O valor para uma caixa de seleção marcada é 1, e para uma caixa desmarcada é 0.

Variáveis Clique para abrir a caixa de diálogo Editar variáveis e criar uma nova variável ou verificar as propriedades de uma variável existente.

Dica de ferramenta

Permite especificar as informações da dica de ferramenta para o controle.

Título Especifique um cabeçalho para a dica de ferramenta.
Corpo Especifique o texto da dica.

Indicadores

Somente para leitura Para evitar que os usuário modifiquem o valor da caixa de seleção, defina-a como somente para leitura.
Exibir no Explorer A variável e o valor armazenado (0 ou 1) da caixa de seleção são mostrados na guia Visualização do cliente.
Este indicador normalmente está desativado quando são usadas caixas de seleção.
Mostrar cartão Web Exibe a caixa de seleção no cartão de dados no cliente Web2.
Atualiza todas as configurações Todas as guias de configuração do cartão de dados são atualizadas com o valor inserido na caixa de seleção.
Controle lógico Indica se o controle tem controle lógico aplicado.
Controle lógico Exibe a caixa de diálogo Controle lógico.

Valor predeterminado

Selecione uma opção para inserir automaticamente um valor predeterminado na caixa de seleção quando forem criados novos arquivos ou itens. Consulte Atribuir valores predeterminados.

Sem valor predeterminado  
Marcado Por padrão, a caixa de seleção está marcada.
Você pode ter várias caixas de seleção marcadas por padrão.
Desmarcado Por padrão, a caixa de seleção está desmarcada.
Variável de cartão de dados de pasta A caixa de seleção herda a configuração (marcada ou desmarcada) da variável de cartão de dados de pasta selecionada.

Por exemplo, se você vincular uma caixa de seleção no cartão de dados da pasta a uma variável e definir a variável com o valor predeterminado, os novos arquivos adicionados à pasta herdarão esta configuração do cartão de dados da pasta.

Variável de cartão de dados de arquivo(somente SOLIDWORKS PDM Professional) (somente para cartões de dados de item) Selecione a variável de cartão de dados de arquivo cujo valor será usado como o valor predeterminado.

Por exemplo, se você vincular uma caixa de seleção no cartão de dados de arquivo a uma variável e definir a variável com o valor predeterminado, os novos itens criados a partir de arquivos que usam este cartão de dados herdarão o valor da caixa de seleção.

Na criação de itens para configurações, os valores vêm da configuração referida ou, se ela estiver vazia, das propriedades personalizadas (guia @). Portanto, se você quiser que os valores do cartão do item correspondam exatamente aos valores da configuração, certifique-se de ter valores para todas as variáveis de configuração mapeadas, definindo estas propriedades como necessário. Como alternativa, não use propriedades personalizadas.

Na criação de itens para arquivos CAD (não de configurações específicas), os valores vêm das propriedades personalizadas.

Substituição com o valor predeterminado Sobrescreve o valor existente da variável com o valor predeterminado quando os usuários copiam ou adicionam arquivos ou itens.
Configurações

Todas as configurações

Aplica valores padrão a todas as configurações.

@ Configuração

Aplica valores padrão apenas à configuração @.

Excluir configurações

Aplica o valor padrão a todas as configurações, exceto aquelas especificadas na lista.

A exclusão ocorre quando os arquivos são adicionados ao vault ou quando a adição de uma nova configuração gera valores predeterminados.

Digite um nome de configuração por linha.

Você pode usar * (asterisco) como caractere curinga. Por exemplo, *núcleo* exclui todas as configurações que têm a palavra "núcleo" no nome.

As configurações não são excluídas se os usuários geram valores manualmente.