Permissões

As operações do Item Explorer que você pode executar em itens, arquivos e pastas são controladas pelas permissões do SOLIDWORKS PDM.

O administrador do SOLIDWORKS PDM pode conceder ou negar permissões a usuários individuais ou grupos. As permissões podem ser globais ou específicas para determinadas pastas ou arquivos.

O SOLIDWORKS PDM tem os seguintes tipos de permissão:
  • Permissões administrativas controlam o acesso aos recursos da ferramenta Administração, como o gerenciamento de usuários, cartões de dados e fluxos de trabalho. Mesmo que você não tenha permissões administrativas, é possível usar a ferramenta Administração para alterar suas senhas e configurações de usuário (consulte Ajuda da ferramenta de administração do SOLIDWORKS PDM ).
  • Permissões de pasta controlam o acesso às pastas individuais no vault. Por exemplo, um administrador pode conceder aos engenheiros o acesso de gravação completo (check-out, exclusão, etc.) à pasta chamada Engenharia, mas apenas o acesso de leitura à pasta chamada Marketing.
  • Permissões de arquivo controlam o acesso a arquivos específicos. Os usuários que recebem do administrador as permissões necessárias podem definir permissões na guia Permissões de arquivo da caixa de diálogo Propriedades para controlar se outros usuários podem ver arquivos individuais.
  • Permissões de estado controlam o acesso aos itens e aos arquivos em um determinado estado de fluxo de trabalho. Por exemplo, para fazer o check-out de um item em um determinado estado, você precisa ter permissões tanto para a pasta como para o estado.
  • Permissões de transição determina quem pode mover itens e arquivos de um estado do fluxo de trabalho para outro.

Ajuda do Item Explorer presume que você tem permissões completas. Se você não tiver acesso a um comando de que precisa, consulte o administrador. Consulte Ajuda da Ferramenta de Administração do SOLIDWORKS PDM para obter detalhes sobre as permissões.

Permissões para arquivos também se aplicam aos itens, mesmo se o nome da permissão é específico de um arquivo. Por exemplo, Excluir arquivo controla se você pode excluir itens.