Curva histórica de carga

A caixa de diálogo Curva histórica de carga permite definir uma curva histórica de carga para usar com eventos de fadiga de amplitude variável.

Use a entrada Escala no PropertyManager de Adicionar evento (variável) para relacionar a amplitude à carga aplicada no estudo.

Informações da curva. Define nome e tipo de curva.
  • Nome. Define o nome da curva.
  • Tipo. Define o tipo da curva.

    Somente amplitude

    Defina a curva por uma coluna de dados representando a amplitude. Não use essa opção se o seu estudo tiver vários eventos de fadiga, com taxas de amostragem e tempos de início diferentes.

    Taxa de amostragem e amplitude

    Defina a curva por uma coluna de dados representando a amplitude e especifique um valor em segundos para a taxa de amostragem. Não use essa opção se o seu estudo tiver vários eventos de fadiga, com tempos de início (turnos de tempo) diferentes.

    Tempo e amplitude

    Defina a curva por duas colunas de dados representando pares de tempo e amplitude. Essa opção permite que você controle a sincronização de vários eventos com precisão.

Dados da curva Define as unidades e lista os dados da curva.
  • Tabela de dados de curva. Digite pares formados por X (tempo) e Y (amplitude) ou apenas Y, dependendo do tipo de curva selecionado.
  • Visualização. Gera o gráfico dos dados atuais da tabela.
    Você pode copiar e colar informações para preencher a tabela.
  • Obter curva. Importa os dados de curva de uma biblioteca de curvas.
    A caixa de diálogo Curva de função permite importar os arquivos texto que contém os dados. A curva fica disponível para o uso como um evento de fadiga de amplitude variável. O arquivo texto deve ter um formato específico.
  • Salvar curva. Salva os dados da curva em um arquivo.
  • Exibir. Exibe um gráfico detalhado.
    Normalmente, as Curvas históricas de carga contêm uma grande quantidade de dados. Recomendamos que você inclua as curvas que pretende usar em uma biblioteca de curvas para que fiquem sempre disponíveis para outros documentos e estudos. Há amostras de curvas na Biblioteca de Curvas do Simulation.

Como definir manualmente uma nova curva histórica de carga

Para definir manualmente uma nova curva histórica de carga:

  1. Digite um nome para a curva.
  2. No menu Tipo, selecione Somente amplitude, Taxa de amostragem e amplitude ou Tempo e amplitude.
  3. Se você selecionar Taxa de amostragem e amplitude, digite a taxa de amostragem.
  4. Preencha a tabela. Se você tiver selecionado Tempo e amplitude, precisa preencher as duas colunas. Do contrário, só será necessário preencher a segunda coluna (amplitude).
  5. Para salvar a curva para uso posterior, clique em Salvar curva, especifique um nome e uma pasta de destino para o arquivo da curva e clique em Salvar.
  6. Clique em OK.