Depois de executado um estudo térmico, as temperaturas são importadas por um estudo estático para a análise de tensão térmica. O Simulation trata a expansão térmica dos conectores de parafuso da seguinte maneira.
O Simulation prescreve aos conectores de parafuso a mesma temperatura de referência na deformação zero do restante da montagem (T0) (consulte a guia Fluxo/Efeitos térmicos do estudo estático).
Para um parafuso com ajuste frouxo, o estudo estático obtém a temperatura do parafuso tirando a média das temperaturas das superfícies de contato da cabeça e da porca. Se a condição de ajuste preciso for ativada, o estudo também levará em conta a temperatura da face cilíndrica do furo quando calcular a temperatura do parafuso. Como o eixo do conector de parafuso é modelado como um elemento de viga, o conector de parafuso pode expandir somente na direção axial.
A variação do comprimento do parafuso devido à mudança de temperatura é:
DL = Alfa * (T - T0) * L
onde L é o comprimento do parafuso e Alfa é o coeficiente de expansão térmica definido em Material no PropertyManager de Conectores.
Propriedades de material dependentes de temperatura para os materiais atribuídos aos parafusos não são aceitas. Somente as propriedades constantes do material são aceitas para os parafusos.