Ao calcular o custo de uma montagem, você pode usar um modo de Árvore planificada ou de Árvore aninhada. Você também pode calcular o custo das montagens ou aplicar o custo comprado a elas.
Os dois modos do Costing são:
Árvore planificada |
Calcula os custos das montagens superiores sem calcular os custos das submontagens. A opção Árvore planificada calcula o custo das montagens de acordo com o comportamento existente. |
Árvore aninhada |
Calcula os custos da montagem superior e suas submontagens, ou aplica o custo adquirido a submontagens. |
Com o custo de montagem, você pode:
Aplicar custo de compra |
Calcule o custo da montagem no modo Árvore aninhada e aplique substituições de custo a submontagens individuais usando a opção Usar custo de compra. Se você aplicar o custo adquirido a uma submontagem, todos os componentes da submontagem ficarão esmaecidos no CostingManager. |
Aplicar alterações de custo de componente a várias instâncias em toda a montagem. |
Quando você altera o custo de um componente com várias instâncias dentro ou fora de submontagens, a alteração de custo é aplicada em todas as instâncias da montagem. |
Preferência do Costing. A ordem de preferência de Costing para uma montagem sem custo é a seguinte:
- Custo de propriedades personalizadas. Se o custo de uma propriedade personalizada for definido para uma submontagem ou componente, e a propriedade personalizada estiver definida no template do Costing, então este custo é considerado em vez do custo definido no template.
- Custo calculado. Se o custo da propriedade personalizada e o custo no template não estiverem definidos, então os custos serão calculados individualmente. Se uma submontagem já estiver salva com dados do Costing, então o custo salvo será considerado em vez de outros tipos de custos.
Opções no CostingManager:
Opção |
Descrição |
Usar Custo do template |
Aplica o custo definido no template |
Usar custo de compra |
Aplica a substituição do custo em custo existente |
Usar Custo de propriedade personalizada |
Aplica o custo definido como Propriedade personalizada. |
Usar Custo calculado |
Aplica o custo calculado de componentes e submontagens |