O conector de mola geral está disponível com o SOLIDWORKS Simulation Professional e o SOLIDWORKS Simulation Premium.
Você pode usar conexões de mola gerais entre esses tipos de entidades geométricas:
-
Faces cilíndricas concêntricas
Dois nós de referência de um conetor de mola são colocados no ponto de interação (Pc), que está localizado no ponto médio entre os centroides (c1 e c2) dos dois cilindros. Você define a resistência da mola à translação relativa e rotação dos nós de referência com seis parâmetros de rigidez. Um nó de referência da mola se conecta aos nós de acoplamento da superfície cilíndrica 1 com acoplamento distribuído, e o segundo nó de referência se conecta de maneira semelhante aos nós de acoplamento da face cilíndrica 2.
- Superfícies planas não paralelas e paralelas\
Dois nós de referência de um conetor de mola são colocados no ponto de interação (Pc), que está localizado no ponto médio entre os centroides (c1 e c2) das duas superfícies planas. Uma formulação de mola geral impõe o acoplamento distribuído entre os nós de referência da mola e os nós de acoplamento localizados nas superfícies planas.

- Superfícies não planas
Dois nós de referência de um conector de mola são colocados no ponto de interação (Pc), que está localizado no ponto médio entre os centroides (c1 e c2) das superfícies esféricas e cilíndricas. Uma formulação de mola geral impõe o acoplamento distribuído entre os nós de referência da mola e os nós de acoplamento localizados nas superfícies.

Para cada conector de mola geral, você pode definir até seis parâmetros de rigidez, um sistema de coordenadas local e uma força de pré-carga por comprimento de unidade.