Configurando opções de exportação de arquivos DXF/DWG

Você pode definir as opções de exportação ao exportar documentos de desenho do SOLIDWORKS como arquivos DXF ou DWG.

Para definir as opções de exportação de arquivos DXF ou DWG:

  1. Selecione entre as seguintes opções:
    Opção Descrição
    Versão Selecione a versão do AutoCAD® com suporte no sistema alvo.
    Fontes Selecione uma das opções abaixo:

    Somente AutoCAD STANDARD

    Usa o arquivo de mapeamento drawfontmap.txt.

    O software SOLIDWORKS contém fontes para dar suporte às fontes mais populares do AutoCAD. As fontes são mapeadas usando o arquivo de mapeamento predeterminado, localizado em:

    <install_dir>\data\drawfontmap.txt

    Quando você exporta documentos do SOLIDWORKS como arquivos DXF ou DWG, pode usar o arquivo de mapeamento drawfontmap.txt para mapear qualquer fonte True Type do SOLIDWORKS ou do Windows para fontes SHX ou True Type do AutoCAD. Quando os arquivos de desenho são abertos no AutoCAD, são usadas as fontes exatas, não é necessária a substituição das fontes predeterminadas. Isso melhora a fidelidade visual dos arquivos de desenho.

    TrueType

    Estilos de linha: Selecione uma das opções abaixo:

    Estilos padrão AutoCAD

    Mapeia as fontes de linha do SOLIDWORKS para os tipos de linha de estoque do AutoCAD. Para a configuração do AutoCAD Versão R2000 e posteriores. também mapeia o peso de fonte de linha para o valor de peso do AutoCAD mais aproximado.

    Estilos personalizados SOLIDWORKS

    Usa os estilos de linha do SOLIDWORKS.

    Mapeamento personalizado do SOLIDWORKS para DXF Selecione para implementar o mapeamento, depois navegue até o arquivo de mapa a ser usado em Arquivo de mapa. Consulta Mapeamento de arquivos DWG/DXF para obter informações sobre como criar e usar arquivos de mapa.
    Não exibir mapeamento cada vez que salvar Disponível quando um arquivo de mapeamento é selecionado.
    Exportar folha de desenho

    Todas as folhas

    Exporta todas as folhas de todos os arquivos de desenho.

    Folha ativa

    Exporta somente a folha ativa mais recente em cada desenho.

    Folhas

    Exporta somente as folhas que você especificar pelo número da folha.

    Escala de saída 1:1 (Somente para desenhos.) Para especificar a escala de uma folha, selecione Ativar escala e escolha uma escala ou Definido pelo usuário. Para o Definido pelo usuário, digite uma escala no formato 1:1 ou 1/1.
    Escala de saída 1:1 no Agendador de Tarefas é diferente de Escala de saída 1:1 no software SOLIDWORKS. O software SOLIDWORKS lista somente as escalas encontradas nas folhas atuais. Como o Agendador de Tarefas não sabe quais desenhos você está exportando, ele sempre lista todas as escalas.
  2. Clique em OK.
    Quando criar uma tarefa, clique em Opções, na caixa de diálogo Propriedades da tarefa, para alterar as opções somente para aquela tarefa. Para alterar os valores predeterminados das opções, clique em Vista > Opções > DXF/DWG .