Salvar componentes transitórios na plataforma (2025 FD01)

Ao abrir arquivos que não são do SOLIDWORKS, você pode carregar arquivos SLDPRT temporários na plataforma como saídas derivadas (DOs).

Benefícios: Esta atualização simplifica a forma como você trabalha com dados que não são do SOLIDWORKS e melhora o desempenho durante fluxos de trabalho de abertura de arquivos. Essa melhoria aplica-se a vários formatos MCAD, incluindo CATIA V5, NX, CREO, INVENTOR, e SOLIDEDGE.

Um arquivo SLDPRT transitório é um arquivo temporário que o SOLIDWORKS gera ao importar dados CAD não nativos. Em vez de reimportar o arquivo original toda vez, o SOLIDWORKS salva o arquivo SLDPRT transitório na plataforma. Para aberturas futuras, o SOLIDWORKS faz o download e usa o SLDPRT DO salvo diretamente, eliminando a necessidade de reimportar o arquivo.

Quando você abre um arquivo que não é do SOLIDWORKS pela primeira vez, o SOLIDWORKS importa os dados e carrega o arquivo SLDPRT transitório como um DO em segundo plano. Esse upload permite que outros usuários ou sessões reutilizem o arquivo sem reimportar. Para aberturas subsequentes, o SOLIDWORKS recupera o SLDPRT DO da plataforma, simplificando o processo e economizando tempo.

Se você estiver usando versões diferentes do SOLIDWORKS na mesma plataforma, versões mais antigas não poderão reutilizar DOs criados por versões mais recentes. Uma mensagem de erro será exibida nesses casos.

Embora você possa editar o arquivo SLDPRT transitório, essas edições não atualizarão o arquivo original que não é do SOLIDWORKS. O processo de acesso aos arquivos atuais do cache local permanece inalterado.