Quando você importa determinados arquivos originários do CAD, o SOLIDWORKS se esforça para manter os identificadores de face e de borda estáveis durante todo o ciclo de lançamento completo atual.
Benefícios: Identificadores estáveis garantem que os recursos subsequentes do SOLIDWORKS permaneçam válidos se você reimportar o arquivo originário do CAD em uma versão mais recente.
Essas informações se aplicam aos arquivos originários do CAD destes formatos, importados para o SOLIDWORKS:
- Autodesk Inventor®
- CATIA® V5
- PTC Creo®
- SLDXML
- Solid Edge®
- Unigraphics/NX™
O SOLIDWORKS importa os identificadores de face e aresta (IDs) do arquivo CAD de origem. Quando você cria recursos do SOLIDWORKS no arquivo importado, o SOLIDWORKS usa esses IDs como referências.
Ao atualizar o arquivo CAD de origem para uma versão mais recente e reimportá-lo para o SOLIDWORKS, o SOLIDWORKS preserva esses IDs originais mantendo seus valores inalterados. O SOLIDWORKS regenera todos os próprios recursos subsequentes e usa esses IDs para corresponder à geometria de origem alterada.
Não há garantia de que esses IDs serão permanentes para sempre. O sistema CAD de origem pode alterar a maneira como salva esses IDs ou o algoritmo usado para converter esses IDs durante a importação para o SOLIDWORKS pode mudar para melhorar o desempenho.
A SOLIDWORKS se esforça para manter esses IDs estáveis em todos os Service packs da versão principal atual, por exemplo, o SOLIDWORKS 2026. A SOLIDWORKS só permitiria que os IDs fossem alterados em um Service pack de uma versão principal se os IDs estáveis pudessem causar problemas de regeneração para recursos criados usando a geometria importada, quando a próxima versão principal estiver disponível.