Ocultar Sumário

Domo

Para criar um domo:
Clique em Domo na barra de ferramentas Recursos ou em Inserir > Recursos > Domo.

Você pode criar um ou mais recursos de domo simultaneamente no mesmo modelo. Os Parâmetros no PropertyManager de domo incluem:

Faces para o domo Selecione uma ou mais faces planas ou não planas.
É possível aplicar domos a faces cujo centroide está fora da face. Isso permite aplicar domos a contornos em formas irregulares. Exemplo: Aplicar domo a faces irregulares, não-planas
  Distância Defina um valor para a distância pela qual o domo deve ser expandido.
Inverter direção Clique para criar um domo côncavo (o padrão é convexo).
Ponto de restrição ou esboço Controle o recurso de domo selecionando um esboço que contenha pontos para restringir seu formato. Quando um esboço contendo pontos é usado como restrição, a Distância é desativada.
Direção Clique em Direção e selecione um vetor de direção na área de gráficos para efetuar a extrusão do domo em uma direção que não seja a normal à face. Como vetor de direção, é possível usar uma aresta linear ou o vetor criado por dois pontos de esboço.
  Domo elíptico Especifique um domo elíptico como modelos cilíndricos ou cônicos. A forma de domo elíptica é um meio Elipsoide com altura igual a um dos raios do Elipsoide. Exemplo: Criar um domo elíptico
  Domo contínuo Especifique um domo contínuo para modelos poligonais. Uma forma de domo contínua é inclinada para cima e de maneira uniforme em todos os lados. Se a opção Domo contínuo for desmarcada, a forma será erguida normalmente em relação às arestas do polígono. Exemplo: Criar um domo contínuo
Domo contínuo não fica disponível para polígonos de quatro lados ou quando você usa um Ponto de restrição ou esboço ou um vetor Direção .
  Exibir visualização Procura uma visualização.
Em modelos cilíndricos e cônicos, você pode definir Distância como 0. O software calcula a distância usando o raio do arco como a base para o domo. Ele cria um domo tangente à face cilíndrica ou cônica. Exemplo: Criar um domo com distância zero


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Domo
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2013 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.