Expand IntroduçãoIntrodução
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SolidWorksFundamentos do SolidWorks
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand SolidWorks CostingSolidWorks Costing
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SolidWorksEstudos de Projeto no SolidWorks
Expand Detalhamento e desenhosDetalhamento e desenhos
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Importar e exportarImportar e exportar
Expand Exibição de modeloExibição de modelo
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de movimentoEstudos de movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Collapse RotaRota
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Expand SimulaçãoSimulação
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand Geração de esboçoGeração de esboço
Expand Produtos SustainabilityProdutos Sustainability
Expand SolidWorks UtilitiesSolidWorks Utilities
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand TolAnalystTolAnalyst
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Glossário
Ocultar Sumário

Atribuir as propriedades personalizadas às peças da rota

Você pode atribuir propriedades personalizadas a peças da rota. Por exemplo, a propriedade RouteOnDrop pode controlar o comportamento dos acessórios e conectores da rota quando arrastados e soltos em uma rota.

Você geralmente define propriedades personalizadas ao criar um componente personalizado usando o Routing Library Manager. Você ainda pode atribuir uma propriedade personalizada a um componente de rota diretamente na caixa de diálogo Propriedades do arquivo.

Para atribuir uma propriedade personalizada usando o Routing Library Manager:

  1. Abra um arquivo de peça e clique em Rota > Ferramentas de rota > Routing Library Manager.
  2. Siga a série de páginas do assistente e selecione o Tipo de rota e Tipo de componente.
  3. Adicione ou edite PontosC à peça de rota e defina a Configuração do PontoC.
  4. Salve a peça na Biblioteca de Projetos.
  5. Clique na guia Arquivo > Propriedades > Personalizado.

    A propriedade RouteonDrop é listada na coluna Nome da propriedade. Texto é listado na coluna Tipo/Valor.

    Se você abrir a caixa de diálogo Propriedades do arquivo usando o Assistente de componente da rota, poderá selecionar RouteOnDrop em uma lista da coluna PropertyName .

  6. Clique em uma célula vazia na coluna Expressão de valor/texto, insira qualquer um dos valores a seguir e pressione Tab. Os valores terão o seguinte efeito:
    • Sim - Solta o componente na área de gráficos e gera os adaptadores da rota a partir dos PontosC predeterminados.
    • Não - Solta o componente na área de gráficos sem gerar os adaptadores da rota.
    • Perguntar - Exige que você selecione PontosC a serem incluídos na rota antes de soltar o componente.

    O valor aparece na coluna Valor avaliado.

  7. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo.
Não modifique as propriedades personalizadas durante a criação de uma rota ou após soltar um componente na rota. Por exemplo, se você alterar o valor RouteOnDrop enquanto trabalha na rota, o comportamento será aplicado ao próximo componente que você soltar na rota.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Atribuir as propriedades personalizadas às peças da rota
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2013 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.