Você pode criar tabelas gerais para utilização em desenhos. Essas tabelas têm funcionalidades semelhantes às das outras tabelas do SolidWorks, como dividir, mesclar, classificar e equações.
Use uma tabela genérica quando precisar digitar os dados nas células em vez de gerá-los automaticamente. Esse tipo de tabela requer a entrada de dados pelo usuário em todas as células.
Para inserir uma tabela geral:
- Em um desenho, clique em Tabela geral
(barra de ferramentas Tabela) ou em .
- Especifique as propriedades listadas a seguir, depois clique em
.
- Clique duas vezes em uma célula e digite o texto. Também é possível inserir símbolos e propriedades personalizadas.
Template de tabela
Clique em Abrir template de tabela
para escolher um template padrão ou personalizado. Esta opção está disponível somente durante a inserção de tabelas.
Posição da tabela
O canto estacionário controla a direção em que a tabela é expandida quando são adicionadas novas linhas ou colunas.
Defina o Canto estacionário como:
 |
Superior esquerdo |
Novas colunas se estendem para a direita e novas linhas se estendem abaixo do ponto de âncora.
|
 |
Superior direito |
Novas colunas se estendem para a esquerda e novas linhas se estendem abaixo do ponto de âncora.
|
 |
Inferior esquerdo |
Novas colunas se estendem para a direita e novas linhas se estendem acima do ponto de âncora.
|
 |
Inferior direito |
Novas colunas se estendem para a esquerda e novas linhas se estendem acima do ponto de âncora.
|
Anexar ao ponto de âncora |
Anexa o canto especificado à âncora da tabela. |
A opção Canto estacionário não está disponível quando você cria a tabela. Se a tabela estiver ancorada na criação, o canto estacionário será selecionado automaticamente na folha de desenho no quadrante mais próximo à âncora da tabela.
Tamanho da tabela
Defina o número de Colunas e Linhas para a tabela.
Layer
Em desenhos com layers nomeadas, selecione uma layer. A tabela assume a cor da layer.
