Ocultar Sumário

Esboço derivado

Deriva um esboço a partir de outro esboço que pertence à mesma peça ou montagem.

Quando você deriva um esboço a partir de um esboço existente, é assegurado que os dois esboços reterão as características que têm em comum. As alterações feitas no esboço original são refletidas no esboço derivado.

  • Se você excluir um esboço a partir do qual um novo esboço foi derivado, será informado que todos os esboços derivados terão a derivação cancelada automaticamente. Clique em Sim ou Não.
  • Não é possível adicionar ou excluir entidades de esboço em um esboço derivado. Entretanto, você poderá orientá-lo novamente com dimensões e relações geométricas.
  • Quando você faz alterações ao esboço original, o esboço derivado é atualizado automaticamente.
  • Para quebrar o vínculo entre o esboço derivado e seu esboço pai, clique com o botão direito no esboço derivado na árvore de projetos do FeatureManager e selecione Desfazer derivação. (Depois que o vínculo é quebrado, o esboço derivado não é mais atualizado quando você altera o esboço original.)

Derivar esboços em peças

Para derivar um esboço a partir de um esboço na mesma peça:

  1. Selecione o esboço a partir do qual deseja derivar um novo esboço.
  2. Mantenha a tecla Ctrl pressionada e clique na face na qual deseja posicionar o novo esboço.
  3. Clique em Inserir > Esboço derivado.

    O esboço é exibido no plano da face selecionada e a linha de status indica que você está editando o esboço.

  4. Posicione o esboço derivado arrastando-o e dimensionando-o para a face selecionada. (O esboço derivado é rígido e arrasta-se como uma entidade inteira.)
  5. Saia do esboço.

Derivar esboços em montagens

Para derivar um esboço a partir de um esboço na mesma montagem:

  1. Clique com o botão direito na peça na qual deseja posicionar um esboço derivado.
  2. Selecione Editar peça.
  3. Selecione o esboço (na mesma montagem) a partir do qual deseja derivar um novo esboço.
  4. Mantenha a tecla Ctrl pressionada e clique na face na qual deseja posicionar o novo esboço.
  5. Clique em Inserir > Esboço derivado.

    O esboço é exibido no plano da face selecionada.

  6. Posicione o esboço derivado arrastando-o e dimensionando-o para a face selecionada. (O esboço derivado é rígido e arrasta-se como uma entidade inteira.)
  7. Saia do esboço.
  8. Clique em Editar componente Tool_Edit_Component_Assembly.gif na barra de ferramentas Montagem.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Esboço derivado
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2013 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.