Expand IntroduçãoIntrodução
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SolidWorksFundamentos do SolidWorks
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand SolidWorks CostingSolidWorks Costing
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SolidWorksEstudos de Projeto no SolidWorks
Expand Detalhamento e desenhosDetalhamento e desenhos
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Importar e exportarImportar e exportar
Expand Exibição de modeloExibição de modelo
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de movimentoEstudos de movimento
Collapse Peças e recursosPeças e recursos
Expand RotaRota
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Expand SimulaçãoSimulação
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand Geração de esboçoGeração de esboço
Expand Produtos SustainabilityProdutos Sustainability
Expand SolidWorks UtilitiesSolidWorks Utilities
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand TolAnalystTolAnalyst
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Glossário
Ocultar Sumário

Padrões de preenchimento

O recurso Padrão de preenchimento permite selecionar uma área definida por faces coplanares ou um esboço localizado em uma dessas faces. O comando preenche a região definida com um padrão de recursos ou uma forma de corte predefinida.

Se for utilizado um esboço para o limite, será necessário selecionar a direção do padrão.

Para criar um padrão de preenchimento, clique em Padrão de preenchimento (barra de ferramentas Recursos) ou Inserir > Padrão/Espelho > Padrão de preenchimento, defina as opções do PropertyManager e clique em .

Parâmetros controlam o layout do padrão. É possível criar um padrão no estilo de perfuração de chapa metálica, ou um padrão de formas concêntricas normalmente utilizado para aprimorar a estética.

Os usos típicos incluem:
  • Redução de peso
  • Furos de ventilação
  • Superfícies para segurar com as mãos


Tipos de padrão de preenchimento

Perfuração

Projetado para padrões de perfuração de chapa metálica.
Nenhum vértice selecionado. O padrão está centralizado em uma face. Vértice selecionado. O padrão inicia no vértice.
Circular

Quadrado

Polígono

Projetado para preencher áreas arbitrárias com um padrão que se repete em uma grade concêntrica. Esses padrões possuem opções similares no PropertyManager:
  • Defina o espaçamento entre as voltas concêntricas ou linhas (utilizando centros de instância), iniciando no recurso de origem.
  • Defina o padrão com base em:
    • Espaçamento entre instâncias dentro de uma volta ou linha (espaçamento de alvo). O espaçamento real pode variar dentro de cada volta ou linha para que as instâncias se ajustem uniformemente.
    • O número de instâncias por volta ou linha.
    • Margens.
    • Direção do padrão.
Padrão circular de um recurso utilizando o espaçamento de alvo entre instâncias. Padrão circular utilizando o número de instâncias por volta. Padrão de polígono utilizando um esboço como limite do preenchimento. Foi utilizado o espaçamento do alvo. Nenhum vértice selecionado.

Formas de corte predefinidas

As formas de corte predefinidas são círculos , quadrados , diamantes e polígonos . É possível controlar os parâmetros de cada forma.
Se você selecionar um vértice, o recurso de origem da forma estará localizado no vértice. Caso contrário, o recurso de origem estará localizado no centro do limite de preenchimento.
Forma de corte diamante. Padrão quadrado utilizando 4 instâncias por lado. Nenhum vértice selecionado. Os mesmos parâmetros selecionados, exceto o vértice.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Padrões de preenchimento
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2013 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.