Ocultar Sumário

PropertyManager de Gravidade

A gravidade (somente Movimento Básico ou Análise de Movimento) é um elemento de simulação que move componentes em uma montagem inserindo uma força gravitacional simulada.

Para abrir o PropertyManager de Gravidade:

Em uma montagem, clique em Gravidade (barra de ferramentas MotionManager).

Parâmetros de gravidade

Referência de direção Defina uma Referência de direção para a gravidade. Você pode selecionar:
  • Uma face para orientar a gravidade paralelamente à normal.
  • Uma aresta para orientar a gravidade paralelamente à aresta.
  • X, Y ou Z para orientar a gravidade na direção escolhida no quadro de referência da montagem.
Valor numérico da gravidade Defina o Valor numérico da gravidade. O valor predeterminado é a gravidade padrão.
Apenas uma definição de Gravidade pode ser usada em qualquer simulação.

Notas

  • É possível definir um elemento de simulação de gravidade por montagem.
  • Todos os componentes aceleram na mesma velocidade sob o efeito da gravidade, seja qual for sua massa.
  • O movimento causado por um motor supera o movimento causado pela gravidade. Se você tiver um motor movendo um componente para a esquerda e a gravidade empurrando-o para a direita, o componente será movido para a esquerda e o consumo de energia do motor aumenta.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   PropertyManager de Gravidade
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2014 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.