Ocultar Sumário

PropertyManager de Spline

Para abrir o PropertyManager de Spline, siga um destes procedimentos:

  • Crie um novo spline. O PropertyManager é exibido quando você clica duas vezes para concluir o spline.
  • Selecione um spline existente.

Relações existentes

PM_relations_existing.gif Relações Exibe relações inferidas automaticamente durante o esboço ou criadas manualmente através de Adicionar relações. Quando você seleciona uma relação na lista, uma chamada é realçada na área de gráficos.
PM_information.gif Informações Exibe o status da entidade de esboço selecionada (Totalmente definida, Subdefinida, etc.).

Adicionar relações

É possível adicionar relações entre pontos de spline, entre alças de spline e entre alças de spline e entidades de esboço externas. Seleções aparecem quando a geometria relevante existe no esboço.

A direção radial da tangência é restrita:
horizontal_relations_spline_handles.gif

Opções

  Para construção Converte a entidade em geometria de construção.
  Exibir curvatura Exibe o PropertyManager de Escala de curvatura e adiciona pentes de curvatura ao spline

spline_show_curvature_combs.gif

  Manter continuidade interna Mantém a curvatura interna do spline.

Quando Manter continuidade interna está desmarcado, os pentes de curvatura são reduzidos abruptamente.

continuity_maintain_cleared.gif

Quando Manter continuidade interna está marcado, os pentes de curvatura são reduzidos gradualmente.

continuity_maintain_selected.gif

As opções a seguir estão disponíveis somente em splines que incluem alças de curvatura em cada extremidade. O valor predeterminado é Padrão.
  Grau elevado Eleva ou reduz o grau do spline. Também é possível ajustar os graus arrastando as alças.
  Padrão Exibido quando você cria o spline pela primeira vez ou se Grau elevado estiver desmarcado.
spline_2point_standard.gif spline_2point_raised_degree.gif
Padrão Grau elevado

Parâmetros

Especifique qualquer combinação apropriada dos parâmetros descritos a seguir para definir o spline caso ele não esteja restrito por relações.

PM_Spline_Point.gif Número do ponto de spline Destaca o ponto de spline selecionado na área de gráficos.
PM_Start_X_Coordinate_Spline.gif Coordenada X Especifica a coordenada x do ponto do spline.
PM_Start_Y_Coordinate_Spline.gif Coordenada Y Especifica a coordenada y do ponto do spline.
PM_Radius_of_curvature.gif Raio de curvatura Controla o raio de curvatura de qualquer ponto do spline. Raio de curvatura é exibido somente se você selecionar Adicionar controle de curvatura Tool_Add_Curvature_Control_Spline_Tools.gif na barra de ferramentas Ferramentas de spline ou no menu de atalho e adicionar um ponto de curvatura ao spline.
Curvatura Exibe o grau de curvatura no ponto onde o controle de curvatura foi adicionado. Curvatura é exibido somente se você adicionar um ponteiro de curvatura ao spline.
PM_Tangent_Magnitude_1.gif Peso da tangente1 Controla o vetor de tangência esquerdo através da modificação da curvatura do spline no respectivo ponto.
PM_Tangent_Magnitude_2.gif Peso da tangente 2 Controla o vetor de tangência direito através da modificação da curvatura do spline no respectivo ponto.
PM_Tangent_Radial_Direction.gif Direção radial da tangente Controla a direção da tangência através da modificação do ângulo de inclinação do spline em relação aos eixos X, Y ou Z.
PM_Tangent_Polar_Direction.gif Direção polar da tangente Controla o ângulo de elevação do vetor tangente em relação a um plano colocado em um ponto perpendicular a um ponto do spline.
Também é possível dimensionar alças de spline.
  &Tangente acionadora Ativa o controle de spline através da utilização de Peso da tangente e Direção radial da tangente.
  Redefinir esta alça Retorna a alça de spline selecionada ao seu estado inicial.
  Redefinir todas alças Retorna todas as alças de spline ao seu estado inicial.
  Relaxar spline Ao esboçar um spline pela primeira vez e exibir o polígono de controle, é possível arrastar qualquer nó do polígono para alterar sua forma. Se essa ação resultar em um spline que não é suave, é possível selecionar o spline novamente para exibir o PropertyManager e clicar em Relaxar spline em Parâmetros para parametrizar novamente (suavizar) a forma. O comando Relaxar spline fica novamente disponível arrastando-se um nó no polígono de controle.
  Proporcional Retém a forma do spline quando você arrasta um ponto final; o spline inteiro é redimensionado proporcionalmente.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   PropertyManager de Spline
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2016 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.