Em montagens, ao espelhar um componente, você pode adicionar o espelho como outra instância do componente, posicionada simetricamente em relação a um plano.
A criação de uma instância espelhada é mais útil para componentes simétricos.
Antes do espelhamento |
|
Depois do espelhamento |
|
Há duas opções para criar uma instância espelhada. Você pode utilizar o centro da massa ou a caixa delimitadora, que determina o eixo de rotação.
Quando você especifica para criar o componente espelhado como cópia do componente original (em vez de uma versão oposta), o software cria quatro possíveis orientações da instância espelhada. Para a primeira orientação da instância espelhada, o software criar três eixos virtuais nas mesmas direções dos eixos dos componentes e com a origem no centro da massa ou da caixa delimitadora. Para obter as outras orientações, o software gira a instância espelhada em torno do seu centro de massa ou do centro da caixa delimitadora para a direção x ou y, ou em ambas as direções x e y.
- Em todas as orientações, os centros do componente original e da instância espelhada estão equidistantes do plano de espelhamento.
- Para um componente totalmente simétrico (simetria em todos os três eixos), todas as quatro orientações são espelhamentos verdadeiros.
- Para um componente parcialmente simétrico (simétrico em um ou dois eixos), uma das orientações pode ser um espelhamento verdadeiro. O restante são orientações invertidas.
- Para componentes não simétricos, nenhuma das orientações é um espelhamento verdadeiro; todas são orientações invertidas. Se desejar um espelhamento verdadeiro, crie uma versão oposta.